Do dia 1º de janeiro até o dia 14 deste mês, a Prefeitura já foram notificados 322 casos de dengue. Destes, 80 foram confirmados. Trinta e seis aguardam resultado e 206 foram descartados. De acordo com o levantamento do Executivo, 78 casos foram contraídos na própria cidade. Dois são importados. Não há registro de morte. Até o momento não há casos de chikungunya e Zika.
PREFEITURA DE JUNDIAÍ LANÇA CAMPANHA ‘CINCO MINUTOS QUE VALEM UMA VIDA’
O jardim Tamoio é o bairro com mais ocorrências: oito. O jardim do Lago está em segundo lugar, com seis casos. Alvorado, Maringá e vila Nambi têm cinco casos cada. Pessoas com idades entre 12 e 25 anos são as mais afetadas: 28 casos. Entre 26 e 40 anos são 22 casos. Cinco crianças de até cinco anos contraíram a doença, assim como sete pessoas com mais de 60 anos.
Vacinação – Atualmente, a vacina contra a dengue no Sistema Único de Saúde (SUS) é recomendada para adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A vacinação contra a dengue está disponível:
Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais unidades de Atenção Primária do município, mediante o horário de funcionamento de cada unidade. Confira aqui a lista completa de equipamentos da rede.
No Parque da Uva, durante a 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos de Jundiaí (ampliação de acesso ao público-alvo)
• Sextas-feiras: 18h às 21h
• Sábados e domingos: 11h às 17h
É preciso levar a carteirinha de vacinação e documento de identificação com foto.
Prevenção – É importante que a população ajude no controle contra a dengue e evite deixar água parada em casa. Alguns dos cuidados necessários são: evitar o acúmulo de lixo espalhado pelo quintal, tirar os pratinhos do vaso, mantenha as tampas dos vasos sanitários fechados, guarde as garrafas com as bocas para baixo e em locais cobertos, lavar os vasilhames de água dos animais com água e sabão duas vezes por semana, tampar e vendar ralos, manter as piscinas limpas e com cloro, caixas d’água fechadas, pneus guardados em locais cobertos e descartados de maneira correta e não deixar lonas jogadas para evitar que formem bolsões de água.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES










