DER libera adequação na rodovia Edgard Máximo Zambotto

der

Desde fevereiro de 2021, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem protocolando ofícios e reunindo-se com superintendentes do DER(Departamento de Estradas de Rodagem) pedindo a construção de acessos em trechos de grande fluxo de veículos que cortam a Rodovia Edgard Máximo Zambotto (SP-354), facilitando o acesso ao bairro Vista Alegre.

Este ano, a solicitação foi atendida pelo DER e a obra começa já nos próximos dias. De acordo com o órgão, o prazo para início das obras é de 30 a 45 dias, adequando o sistema viário com a construção de uma terceira faixa, trazendo mais segurança para quem trafega diariamente pelo local. Ainda de acordo com o DER, está em andamento um projeto executivo de duplicação da via SP 354.

Para o vice-prefeito, Paulo Fávaro, a adequação proporcionará mais tranquilidade, segurança e investimentos para a região. “Ficamos felizes em anunciar mais essa melhoria para a população de Campo Limpo Paulista.”

Santa Branca – O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, e o vice, se reuniram com os moradores do bairro Santa Branca para anunciar as obras de infraestrutura que serão realizadas na região. As melhorias incluem os serviços de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica.

Foi apresentado aos moradores o projeto da obra, que abrange as ruas do Santa Branca e na estrada Santa Quitéria, que dá acesso ao bairro. A notícia era aguardada pelos moradores, que há anos reivindicam a obra e, após muitas promessas, finalmente foram premiados com a confirmação.

“Ficamos muito felizes em dar esta notícia para os moradores, que há tantos anos esperam por essa obra. As melhorias terão impacto direto na qualidade de vida dos moradores do bairro em diversas áreas”, disse o prefeito.

A moradora Maria Aparecida de Andrade comemorou a notícia. “São 26 anos morando no bairro e lutando por melhorias. Temos muitos problemas quando chove e por conta do pó. Essa obra significa tudo para nós e estamos todos cheios de esperança de que a vida irá melhorar para os moradores”, afirmou.

A obra no Santa Branca faz parte do um convênio assinado pela prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Nossa Rua. O investimento total é de R$ 10,7 milhões, sendo R$ 5 milhões do Governo do Estado e o restante da Prefeitura (50% cada), e inclui ainda obras de infraestrutura na rua Águas Marinhas, Gramado Santa Rita, Rua Itatiba no Jd. Laura e três ruas da Estância Figueira Branca.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para pedir uma área de lazer para as crianças, que será estudada pela Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES