Você tem FOME do quê? Pedro Braggio fala sobre prioridades

DESAFIO

Neste vídeo, o terapeuta financeiro Pedro Braggio faz um desafio: sempre que tiver vontade de comprar algo, pergunte-se: estou com fome do quê? O desafio é uma analogia: você está com fome de verdade daquilo que quer comprar? Confira:

PEDRO BRAGGIO

Autor do livro “Dinheiro é Bom e eu Gosto” e coautor do livro “Empreendedor Total”. É educador e terapeuta financeiro há mais de 25 anos. Graduado em Ciências Contábeis e especialista em finanças. Professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças e empreendedorismo. Ministra palestras de Reeducação financeira em Universidades, empresas e outras entidades em todo o Brasil.(Foto: loop.co.id)

CINCO DICAS PARA EVITAR GASTOS DESNECESSÁRIOS NO SUPERMERCADO

Organize o cardápio semanal – Para algumas pessoas isso pode ser um pouco chato, mas organizar o cardápio semanal é fundamental para evitar desperdícios em compras com itens que poderão estragar se não forem consumidos logo. Por isso, planeje os pratos da semana e com base nestas informações você será capaz de elaborar uma lista de compras enxuta.

Elabore uma lista de compras – Elabore a lista de compras com base no cardápio que montou para a semana. Cuidado com a armadilha de fazer compras sem a lista pronta. Isso também é fundamental, pois muitos dos que elaboram a famosa “lista mental” chegam no supermercado e pegam tudo o que aparece pela frente sem ao menos se lembrarem se realmente precisam dos itens que estão pegando.

Vá ao supermercado sem fome e sem hora marcada – Ir ao supermercado com fome é outra grande armadilha; você certamente trará itens que não estavam em sua lista original (e isso para aplacar a fome). É comum pelo menos trazer algo salgado para comer na volta para casa. Outro ponto negativo é que sair com fome e com hora marcada poderá atrapalhar na hora de pesquisar pelos produtos mais baratos que costumam ficar mais escondidos para favorecer as compras dos itens mais caros e mais populares.

Pesquise os preços dos produtos – É comum na correria simplesmente pegarmos os produtos que estão em destaque, sem pesquisar muito. É fundamental que você conheça e experimente os produtos concorrentes, pois comprá-los pode ser vantajoso (o famoso custo-benefício). Por isso, procure sempre pesquisar os preços. Outro ponto importante é a localização destes produtos. Você provavelmente verá que será mais fácil achar o produto que o supermercado deseja promover – este estará sempre bem na sua frente. Neste caso, continue procurando as marcas dos concorrentes para também comparar os preços e você verá que será um pouco mais difícil, porque muitos deles ficam mais escondidos. Continue pesquisando e avalie qual produto possui melhor custo-benefício.

Evite levar as crianças para o supermercado – Levar as crianças ao supermercado pode ser uma grande armadilha se você é o tipo de pessoa que não sabe dizer “Não” para os baixinhos e traz tudo o que pedem, por isso avalie bem se levará as crianças com você. Se você achar que não conseguirá dizer “Não” para eles dentro do supermercado, busque deixá-los com seu cônjuge em casa; se vocês forem todos juntos ao supermercado, combine com o seu cônjuge para que ajude na tarefa de dizer “Não” para os baixinhos e comprar somente o necessário. Se você conseguir se organizar para cumprir estas tarefas, certamente obterá uma boa economia nas despesas de supermercado no final do mês. Você tem mais alguma dica para melhorarmos esta lista?(Texto: Cristiane Gouget – dinheirama.com)

VEJA TAMBÉM

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE COLETA DE EXAMES NA GESTAÇÃO. VEJA VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI