Os desfiles das escolas de samba de Jundiaí acontecerão neste sábado(6). A Lijunes(Liga Jundiaiense de Escolas de Samba) e a Prefeitura chegaram a definir que o evento será no dia 2 do mês passado. A mudança. “Desta forma, realizamos o desfile em data posterior ao período da Quaresma. E ficamos confiantes com a presença de mais público em nossa festa”, explicou a diretora da Lijunes, Bruna Espíndola.
Novamente, as escolas utilizarão o Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, na avenida Alexandre Ludke, altura do Terminal da vila Hortolândia. Já está definido que os desfiles serão abertos pela Corte da Alegria, seguidas por duas escolas do Grupo de Acesso e quatro do Grupo Especial. A ordem ainda não foi definida. As escolas que irão para a avenida são: Leões da Hortolândia(campeã do ano passado), União da Vila Rio Branco, Arco-Íris, União do Povo, Caprichosos e Império da Maringá.
A Corte do Carnaval 2024 foi escolhida durante a Festa da Uva, no mês passado: a Rainha é Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza.
Carnaval temporão – Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, a decisão de fazer os desfiles das escolas fora de época “foi uma decisão tomada em comum acordo, que, por também participarem dos desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do sucesso do pioneirismo da iniciativa do ano passado, também deram preferência para a nova data”.
Em 2023, a Lijunes pediu para que os desfiles ocorressem em abril “para atrair mais olhares do público ao trabalho que as agremiações do município têm realizado”. A ideia era atrair turistas de outras cidades para o evento.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES