Dança havaiana, dança cigana, flamenco, dança com bambus, malabares, maracatu. Todas estas culturas e muito mais compõem o espetáculo Deusas que Dançam Folclores do Mundo, que chega à sua 25ª edição no Teatro Polytheama, dia 14 de outubro, a partir das 20 horas.

Diversos grupos de dança e artistas de Jundiaí e região, São Paulo e até internacionais participam do espetáculo, trazendo um pouco da cultura popular do Brasil e de outros países ao público. “O principal objetivo é incentivar pesquisas sobre a cultura popular brasileira e internacional, unindo pessoas e quebrando barreiras”, afirma a coreógrafa e bailarina Evânia Jacobino (nome artístico Sara Yacov), idealizadora e organizadora do Deusas que Dançam.

DEUSAS 2

Encontro de culturas – Em especial, esta edição vai contar com a participação de integrantes de projetos sociais do município, como o Revital-Idade, do Centro de Referência ao Idoso de Jundiaí (Criju), que farão apresentações de dança cigana e celta, e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Novo Horizonte e Santa Gertrudes, com a dança cigana.

Outras atrações confirmadas são o grupo Tambores de Inkice, com o ritmo contagiante do maracatu, e a bailarina peruana Lucero Ponce, que levará ao palco o tribal fusion com bambolês e o “buugeng”, uma espécie de malabares com efeitos visuais impressionantes. Ponto alto do espetáculo promete ser a performance da cantora e bailarina Cris Miguel, integrante do grupo Mawaca, com apresentação de canto e dança indiana no estilo Odissi.

VEJA

JUNDIAÍ AGORA E MOVIECOM FAZEM SUPER SORTEIO PARA SESSÕES DESTE FINAL DE SEMANA

Reencontro – A união de culturas do Deusas também promove um reencontro de artistas.Integrantes do corpo de baile La Ballerina se uniram após 30 anos para remontar a premiada coreografia de Jurandir da Silva, “Criaturas de Dandalunda”, com direção da bailarina e coreógrafa Eliana Brega. Este momento que promete trazer muita emoção vai contar com a participação dos corais Canto Vivo e Divino em Canto. (texto Renata Tafarello)


Serviço
Deusas que Dançam: Folclores do Mundo
Dia 14 de outubro, às 20 horas
Teatro Polytheama
Ingressos a R$ 15,00 (já à venda na bilheteria do teatro)