DIA A DIA

dia a dia

Sempre me perguntam como eu faço as coisas, como é meu dia a dia. Muitas vezes me pareciam perguntas tão óbvias que me deixavam meio embasbacado. A experiência, em escrever esses artigos, me trouxe nova luz sobre a questão. A minha forma em perceber o mundo é realmente diferente da sua que é vidente.

Um pouco do meu cotidiano…

Manhã de trabalho. Vou ao guarda-roupa. Minhas camisetas estão arrumadas de forma a me facilitar. Da esquerda para direita, camisetas com mangas curtas, depois as longas, agasalhos, … E as cores? Bendito seja o jeans! Kkk…

Jeans combina com tudo. Sei como são as minhas camisetas, pois gosto de comprá-las pessoalmente. Muitas vezes meus amigos dizem: “Que linda a cor dessa camiseta, Zé. Bonita”. Eu simplesmente nem lembro da cor que estou vestindo.

OUTROS ARTIGOS DE JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA

ROMARIA

PSICÓLOGA DE ALMA CEGA

SEJA MEUS OLHOS

Nas refeições, sei me servir das travessas à mesa. Faço isso de forma lenta e cuidadosa. Habitualmente sou servido. Houve quem perguntasse como encho minhas garrafinhas no bebedouro do trabalho. Coloco a mão no bebedouro. O botão da direita é o de água gelada. Vou tocando com a boca da garrafa logo abaixo. Encaixo na saída de água. Sinto a temperatura da garrafa com a mão perto do gargalo para saber quando está cheia.

Ops: voltando à questão vestimenta, não gosto muito de comprar sapatos. Quanto mais velhos mais conquistam meu coração. Por isso tenho apenas dois pares. Uso cada dia um deles. Outro dia ocorreu de estar no meu trabalho e um colega falou: “Zé, você está com um sapato de cada cor”. Respondi que era mera questão de estilo. Para outro amigo disse que era para afastar energias negativas. Bem…. não posso afirmar isso. Mas talvez afaste, né? Sei diferenciar meus sapatos. Apenas coloquei com pressa, como a maioria das pessoas já fez alguma vez na vida. E assim é meu dia a dia…(Foto: Eren Li/Pexels)

JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA

Formado em Psicologia na Universidade São Francisco (USF) e Psicanálise pelo IPCAMP(Instituto de Psicanálise de Campinas). Atua no AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas da Prefeitura de Jundiaí) e em consultório particular. É deficiente visual. WhattsApp: (11) 982190402.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES