Dia do Comerciante: Jundiaí tem 30 mil lojistas

dia do comerciante

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. Nesta quarta-feira (16), que será celebrado o Dia do Comerciante, dados que reforçam o papel essencial que os lojistas desempenham na economia brasileira. Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), afirma que a cidade de Jundiaí possui atualmente mais de 30 mil empresários do segmento varejista e o setor do comércio é um dos que mais emprega trabalhadores e gera renda em Jundiaí e Região.

“O comércio é uma mola propulsora da economia local, um setor que gera renda, oferece empregos e oportunidades de bons negócios. Jundiaí é uma cidade privilegiada nestes segmentos, principalmente pela variedade de estabelecimentos, produtos, profissionalismo, boa localização e pelas complexidades comerciais distribuídas pelo município”, afirma Maltoni.

Regiões – O Centro concentra o maior número de comércio de rua. No entanto, bairros como Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Rami, por exemplo, registam um crescimento contínuo de abertura de estabelecimentos comerciais. “Os consumidores não precisam mais se deslocarem para São Paulo ou Campinas porque hoje é possível encontrar mercadorias diversas com qualidade, preços acessíveis e bom atendimento”, observa.

Para Maltoni, coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, apresentando as exigências do consumidor e as transformações do setor. “O Sincomercio e a CDL Jundiaí seguem na luta pelos interesses e em defesa dos comerciantes, buscando soluções, orientando e fazendo o possível para auxiliar seus contribuintes e associados. Desejamos parabéns a todos os comerciantes!”, declara Maltoni.

Jantar do Comércio – E para celebrar o Dia do Comerciante em grande estilo, no último sábado (7), o Sincomercio e a CDL Jundiaí promoverão o tradicional e luxuoso Jantar do Comércio, na sede de campo do Clube Jundiaiense. A ocasião também foi realizada na sexta edição do Prêmio Destaque Caixeiro-Viajante que elegeu 75 categorias escolhidas pela população durante pesquisas presenciais e on-line, de forma cooperativa do Grupo Impacto Comunicação Eventos e Assessoria.

“O objetivo do Prêmio Destaque e do Jantar do Comércio é evidenciar os segmentos empresariais mais lembrados pela população, reconhecer, promover a confraternização entre empresários, comerciantes e profissionais de diversas áreas em um evento que mostra a importância e a força do comércio de Jundiaí”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

História – O Dia do Comerciante foi instituído em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País. Ele foi um dos primeiros economistas brasileiros e responsável pelas leis que favoreceram o comércio nacional ainda no século XIX.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES