Por conta dos Dia dos Pais(13), as lojas do comércio do centro e dos bairros de Jundiaí atenderão até as 18 horas nos dois próximos sábados(5 e 12). Na antevéspera(11), os lojistas que tiverem interesse poderão atender até as 22 horas.
De acordo com nota divulgada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí, no Brasil, o Dia dos Pais deve movimentar R$ 27 bilhões. Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.
Quando se trata dos fatores que influenciam no local de compra: 50% destacam o preço, 39% as promoções e descontos, 39% a qualidade dos produtos e 33% o frete grátis. O principal local de comemoração da data será na própria casa (34%), seguido pela casa do pai (33%) e 10% pretendem almoçar fora.
A maioria dos entrevistados (74%) pretende realizar suas compras nos canais físicos, principalmente em shoppings centers (31%), nos shoppings populares (17%) e lojas de departamento (16%). Mas 39% pretendem realizar as compras pela internet, sobretudo em sites (73%), aplicativos (70%) e Instagram (22%).
Oito em cada dez consumidores (76%) pretendem pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras do Dia dos Pais, sendo que a maioria utilizará sites (72%), shopping (41%) e redes sociais (38%).
“O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre. Os dados da pesquisa nacional reforçam a importância dos lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp para atrair os consumidores e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).
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