DINHA e o convite misterioso. Um presente do Caminho da Fé?

dinha

Era um dia de sol em Paraisópolis e após as fotos na praça seguimos para o nosso próximo destino, a cidade de Consolação. Neste trecho ouvi o ronco do motor de uma moto ao longe. Minutos depois, o veículo parou ao nosso lado. Eram a Dinha e Oscar! Eles tinham conversado comigo no trecho entre Luminosa e Cantagalo, um dia antes. Ficaram intrigados com a direção que eu caminhava e me questionaram. Foi aí que eles conheceram a minha história com o cão. A parte interessante foi que o casal era da cidade de Estiva, onde eu e o cão peregrino nos encontramos em 2016.

Dinha e Oscar estavam retornando de Aparecida onde pernoitaram e escolheram voltar pelo mesmo caminho. E, assim, eles nos reencontraram. Naquele dia recebi um convite muito intrigante. “Valéria, gostaria muito que você ficasse na minha casa na cidade de Estiva”, disse a Dinha. E continuou: “Sua história nos comoveu muito e tê-la em casa seria uma forma de agradecer por tanto carinho pelo Caminho da Fé e pela nossa cidade. Você poderia contar sua história para minha família pessoalmente”.

Respondi que iria pensar com carinho, trocamos telefone e seguimos. Essa proposta fez minha cabeça pirar. Tentava imaginar qual o motivo para alguém fazer tal convite. Outras perguntas surgiam. Será que eles conhecem o dono do cãozinho? Seria uma armadilha para resgatarem o Peregrino? Enviei uma mensagem pedindo mais informações sobre ela. Dinha respondeu afirmando que era professora da rede municipal conhecida por todos. Falou também que eu poderia perguntar para qualquer pessoa quem era a Dinha.

Apesar do medo, a curiosidade de participar desta nova história me atraía. Seria um mistério a ser esclarecido somente com a aceitação do convite. Seria um presente do Caminho? Faltavam muitas horas para chegar em Consolação. Então me concentrei no Caminho novamente. Estiva seria só no dia seguinte. Isso me fez lembrar sobre viver o momento, o agora. E o agora seria uma grande aventura…

VEJA TAMBÉM

METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI