Direitos das MULHERES: Conselheiras são empossadas

direitos

Campo Limpo Paulista empossou na manhã de ontem(1º), as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento aconteceu no Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Luiz Braz.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante espaço para a construção e aperfeiçoamento da democracia participativa. Com composição paritária da sociedade civil e do governo, tem como missão fiscalizar, garantir direitos e propor novos projetos. Apesar da posse ter acontecido agora, a atuação delas já vem antes, com a proposta da Escola da Mulher, projeto que hoje é realidade e garante a possibilidade de capacitação e emancipação feminina.

Para Rita de Cassia Alves Ferreira Silva, eleita como a presidente do conselho, esse instrumento é um avanço na conquista e garantia dos direitos das mulheres. “É um avanço e, de fato, um momento histórico, pois o conselho é um espaço no qual as mulheres de Campo Limpo Paulista, sejam elas do poder público ou da sociedade civil, podem dialogar constantemente para garantir que todas tenham uma vida plena, com igualdade e dignidade”.

O prefeito Luiz Braz felicitou as conselheiras. “Parabenizo a todas que tomaram posse aqui hoje e afirmo que uma das prioridades do nosso governo é a valorização das mulheres. Ter vocês como braço da minha gestão é um privilégio”, ressaltou o prefeito, lembrando que uma parte significativa da liderança na administração é composta por mulheres. Ele também mencionou o compromisso de promover a equidade de gênero e melhorar a qualidade de vida da população, como por exemplo, com o programa “Escola da Mulher”.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado ainda nessa gestão, em 2021. E nesta manhã foram empossadas: Elienir Alves Lemos Lopes, Maria Aparecida de Toledo, Rosana Vilela Santos Pinheiro, Marcia Aparecida Portes, Luciana Aparecida Cologi Medeiros, Mariana de Menezes Guedes, Rosangela Passos Gonçalves Santana, Karina Regina Soares dos Santos, Ana Maria Fernandes Dias, Soraya Bosco Bistene Lacerda, Sara Maria Lopes Salgado, Andréia de Brito Marques Coutinho, Evelyn dos Santos de Paula Custódio, Maria Valéria Micheletto Merten, Natália Catelani Fávaro, Fernanda Banove, Rita de Cassia Alves Ferreira Silva e Viviane Dias Albino.

PAT – Aconteceu nesta quinta-feira (30), no CRAS São José, a primeira edição do PAT na Área, um mutirão de empregabilidade que levou vagas de emprego para mais próximo daqueles que estão tentando entrar no mercado de trabalho. E a ação foi um completo sucesso, atendendo mais de 160 pessoas e superando as expectativas da equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador.

O PAT na Área foi realizado em parceria com empresas privadas, que ofereceram mais de 250 vagas em diferentes áreas. Quem compareceu ao CRAS pôde se cadastrar para mais de uma vaga em duas ou mais empresas.

Além dos atendimentos, também foi realizada uma palestra na parte da tarde com o tema “Orientação para elaboração de currículo e preparação para entrevistas”, ministrada por Welder Santiago, Assessor do Fundo Social de Solidariedade.   

“Por ter sido a primeira ação, com certeza superou as expectativas. Logo às 7h30 já tínhamos fila para os atendimentos e na próxima semana já teremos um retorno das empresas para contabilizar quais e quantas pessoas foram contratadas. Foi um sucesso e ficamos muito contentes com o resultado”, relata a supervisora do PAT, Patrícia Abel Gomes.

Entre as diversas vagas oferecidas destacam-se os setores de logística, enfermagem, controle de acesso e limpeza, vigilante, além de outras mais específicas como Instrumentador Cirúrgico e Técnico de Imobilização Ortopédica.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES