A manhã desta terça-feira(21) foi histórica para Campo Limpo, com a eleição das representantes que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado através da Lei nº.2.449, de 9 de junho de 2021, que estabelece políticas públicas para garantir a igualdade e equidade de gênero, com foco nos direitos das mulheres e é composto com base nos princípios democráticos. Foram eleitas representantes da indústria e comércio, entidades assistenciais e filantrópicas, além de representantes do movimento comunitário e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Veja a relação das eleitas e respectivas suplentes do Conselho dos Direitos das Mulheres:
Representante da indústria e comércio
Titular: Evelyn dos Santos de Paula Custodio e Maria Valéria Micheletto Merten
Suplente: Natalia Catelani Fávaro
Representante de entidades assistenciais e filantrópicas
Titular: Vanessa Garcia Rodrigues de Souza e Janaina C. Paroqui Solano
Suplentes: Janaina dos Santos Rago e Priscila Dos Santos Rago
Representante de movimento comunitário
Titular: Fernanda Banove e Rita de Cassia Alves Ferreira Silva
Suplente: Viviane Dias Albino
Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
Titular: Eliane Domingos Cruz
Eleito mascote do Conjuve – O Conselho Municipal de Juventude de Campo Limpo Paulista (Conjuve) ganhou um mascote para representar a si e a juventude campolimpense. A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta terça-feira(21), no Paço Municipal e contou com a presença de familiares, alunos participantes do concurso, membros do Conjuve, além de autoridades municipais.
O mascote nasceu a partir de um concurso que envolveu alunos das escolas municipais cursando o fundamental II (do 6º ao 9º ano), e das escolas particulares e estaduais (do 5º ao 3º ano do ensino médio), com a participação de 12 escolas. Com o tema Há nos jovens uma energia inesgotável capaz de provocar as maiores mudanças, os 350 desenhos foram avaliados por uma comissão e com critérios de avaliação como criatividade, representação e técnica. Trinta e um foram classificados e cinco foram disponibilizados para votação popular, chegando a quase 30 mil votos.


Dos cinco finalistas, o desenho vencedor foi o do aluno Nicolas Gualberto Cainé, do Colégio Cosmos. Já o 2º lugar foi para Murilo Seiker, da EMEF Vila Thomazina. O 3º lugar ficou com Eloah Passos, da Educarte; 4º lugar: Henrique Vidal, da EMEF Franco Montoro e 5º lugar: Sara Oliveira, do SESI.
O prefeito Luiz Braz prestigiou o evento ao lado da primeira dama, Maria Cecília Mazon Braz, e destacou a importância do Conjuve para o futuro do município. “Ter esse grupo constituído faz toda a diferença e muitas ações como essas, envolvendo os jovens, vão acontecer ainda na cidade. Todos os desenhos ficaram lindos e os alunos saem vitoriosos daqui”.
Cleverson Neri, presidente do Conjuve, falou da importância de uma identidade que represente o município. “Nada melhor do que um desenho feito por jovens, para representá-los.” Viviane Trevisan, Chefe da Divisão de Juventude, comentou sobre o sucesso do concurso. “O processo do começo ao fim foi intenso, emocionante e uma grata surpresa. Descobrimos muitos talentos”. O secretário de Educação, Vinícius Neves Passarin, comentou do quanto foi difícil o processo de escolha dos desenhos. “Todos estão de parabéns pelo nível dos desenhos que apresentaram”.
VEJA TAMBÉM