MÊS DA DIVERSIDADE

diversidade

Neste início de mês trago uma reflexão sobre diversidade sexual. Em Jundiaí, em setembro, se comemora o Mês da Diversidade. No último domingo(24), teremos a tão aguardada Parada do Orgulho LGBTQIAPNB+ da cidade e região. 

Para todes os LGBTQIAPNB +, sejam fortes, guerreiros, resistentes e resilientes. Lutem diariamente para ressiginificar suas vidas, suas existências. Protejam-se das hordas, da corja de fundamentalistas, dos genitalistas que desejam devorar seu coração. Eles usam todos disfarces folclóricos da Terra. E se vestem como guardiões da família, da moral e dos bons costumes. Mas na verdade não passam de oportunistas, fanáticos e falaciosos. Vendem ou trocam suas vidas, sua existência por preços impagáveis. Porque a vida de um LGBT não tem preço. 

Eles vão cutucar sua alma, vão procurar agredir, assassinar vocês com os balaços dos seus olhares  tendenciosos e estigmatizantes, até conseguirem atingir o alvo. Querem apagar a paixão, a erudição de sua resiliência, da sua resistência, a insurgência contra esse ‘cistema’ patriarcal, arbitrário, machista, cissexista e misógino. 

Se você é LGBT, seja forte, guerreiro, resiliente e resistente. É preciso saber que o mesmo ar que nutre seus pulmões, carrega também estes seres, parasitas, medíocres, minúsculos vermes, miúdos insetos, que tentarão se alojar na sua existência, na sua essência, na sua alma, em teu sangue, e tentarão se nutrir do quanto é sólido e grandioso teus valores, e tudo existente em você.

LGBT seja forte, guerreiro, resistente e resiliente. Nunca perca a compaixão. Mas tema tudo que negue sua palavra, sua existência. Tema tudo que tenta esconder quem você é e tudo que obriga a abrandar-se. Tema também aquilo que o força a subordinar-se, prometendo subparticipação em um submundo e recebendo em troca uma gratidão complacente, como se não fosse parte dessa mesma sociedade tão hipócrita, tão lgbtfóbica, tão intolerante e preconceituosa e que tenta matar você todos os dias.

Seja forte e prepare-se para batalha. Aprenda a ser sozinho e não temer a escuridão. Nade contra a corrente. Treine-se nos ofícios da reflexão e do intelecto, estude, leia, integre-se. Faça o amor a si próprio, construa seu castelo com fossos profundos em volta dele. Mas que sua fortaleza tenha amplas portas e janelas pois e fundamental que crie e cultive enormes e fortes amizades.

VEIA OUTROS ARTIGOS DE SAMY FORTES

O CORPO DO TRAVESTI É O MAIS BANAL. SERÁ?

RACISMO E TRANSFOBIA RECREATIVOS

LGBTFOBIA

Faça uma estufa ardente onde mantenha o fervor dos seus sonhos. Olhe pra trás e veja quantos dos nossos morreram para que hoje pudéssemos estar aqui. Por isso peço em nome de todes eles: não desista, resista, insista e persista da sua vida, da sua existência de ser quem você é: um LGBT guerreiro, resistente, resiliente.

Tenha um mês incrível da diversidade, com muitas ações e atividades. Temos um encontro marcado no final do mês, na Parada do Orgulho LGBTQIAPNB+. Nela, reafirmaremos a todes que cada um sabe a dor e a delícia de ser quem somos.(Foto: Alexander Grey/Pexels)

SAMY FORTES

Ativista dos Direitos Humanos – Pilar Diversidade Sexual

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES