Divino Salvador em Cabreúva: Pedra fundamental é lançada

divino

Ao completar 100 anos da chegada dos salvatorianos na região, 70 anos do Colégio Divino Salvador em Jundiaí e 25 anos da unidade de Itu, agora é a vez da cidade de Cabreúva comemorar. A nova unidade começa a ser construída com um novo conceito, aos pés da Serra do Japi. A solenidade de lançamento da pedra fundamental aconteceu neste sábado(6), com a presença de  autoridades municipais e das equipes das duas unidades já existentes. Dom Arnaldo Carvalheiro, bispo diocesano; o diretor provincial dos salvatorianos, padre Francisco Sydney Macedo Gonçalves, vereadores de Cabreúva e empresários marcaram presença.

“O modelo da escola será completo, para atender às expectativas das famílias, aliando a tradição e a inovação que o nome Divino Salvador tem na região. Será um marco para nosso colégio. Vamos entregar uma unidade importante e sustentável”, anuncia padre e diretor geral, Jair Carlesso.

O prédio será instalado em um terreno de aproximadamente 17 mil m² e ficará no Bairro Jacaré, em frente ao Condomínio Portal Japi.  As crianças terão contato com a natureza e a unidade vai oferecer ensino a opção de programa bilíngue, sempre aliando o ensinamento humanista com a força pedagógico do Divino. A nova escola terá ensino Fundamental 1 e 2, com possibilidade do Médio e, futuramente, a Educação Infantil. 

A expectativa é atrair famílias que queiram um modelo de ensino inovador e que atenda a demanda regional com educação de qualidade, humana e católica. “Queremos difundir cada vez mais a nossa missão, com os preceitos do Padre Jordan, de ensinar e educar crianças e jovens à luz dos valores salvatorianos para uma vida melhor”, acrescenta Carlesso.

A construção da primeira fase começa este mês de maio. Em breve serão  entregues os prédios Fundamental, o ginásio de esportes poliesportivo, a secretaria e administração. Nesta primeira fase, terá ainda os pátios cobertos, a capela, a quadra descoberta, o campo de futebol, a área de lazer e atletismo aberta totalizando 4.600 m2 de construção.

O conceito da construção foi planejado para bem estar físico e emocional dos alunos proporcionando espaços amplos e pensados para dar a liberdade necessária e o acolhimento nesta fase de aprendizado, interagindo em imersão com a educação, cultura e natureza, na busca das virtudes humanas que é essencial para um bom processo de aprendizagem.

Será construída também uma capela que foi estudada e planejada para integrar-se ao paisagismo interagindo em movimento com a iluminação natural. Esse movimento reflete no chão da capela a cruz de Cristo em um movimento de translação, de acordo com os horários do dia e a insolação.

“Somos uma instituição Católica alicerçada em valores cristãos e salvatorianos. Em Cabreúva, não será diferente. A nova unidade vai proporcionar tudo isso às famílias desta cidade”, finaliza o diretor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES