Hoje(19) é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, data cujo objetivo é incentivar o ato e promover reflexões sobre a importância do aleitamento materno. Neste ano, o slogan da campanha é: “Doação de leite humano: um gesto humanitário que alimenta esperança.”
A coordenadora do Banco de Leite Humano de Jundiaí, Marcela Bionti, destaca que a doação de leite materno pode ser decisiva para a recuperação de bebês internados em UTIs neonatais. “Doar leite salva vidas. É um ato de solidariedade que pode fazer a diferença na vida de muitos bebês e transformar a história de famílias inteiras”, afirma.
Os números mostram a força dessa rede de apoio. Em abril, o Banco de Leite Humano de Jundiaí coletou mais de 117 litros de leite. Desse total, 102 litros foram pasteurizados e distribuídos para os recém-nascidos internados nas UTIs neonatais do Hospital Universitário, Hospital Pitangueiras e Hospital Paulo Sacramento. Ao todo, 43 bebês foram beneficiados, graças ao trabalho de 83 doadoras ativas na cidade.
O Brasil é referência mundial quando o assunto é doação de leite humano. São 237 bancos de leite e 249 postos de coleta espalhados pelo país. O estado de São Paulo concentra o maior número de unidades: são 60 bancos e 53 postos de coleta.
Além de nutrir, o leite humano fortalece os pequenos, combate a fome e oferece proteção imunológica, sendo considerado o “padrão ouro” na alimentação infantil. E cada gota doada pode representar vida para quem mais precisa.
O Banco de Leite Humano de Jundiaí fica na Rua Ragusa, 54, Jardim Messina, Jundiaí. O telefone para contato é: (11) 4521-7244 ou 0800 017 8155.
Curso – O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceira com o SENAC, oferecerá bolsa de estudos integral para curso de Assistente de Logística. As inscrições ocorrem hoje(19), a partir das 12 horas.
Serão 33 vagas, 160 horas de aulas diárias, com início em 10 de junho, das 18h às 22h. Os pré-requisitos para garantir a inscrição são: ensino fundamental completo, ser maior de 16 anos, e ter renda per capita de 2 salários mínimos (R$ 3.036,00), por membro da família. Saiba mais clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES