Para quem faz doces caseiros a Páscoa é a oportunidade de aumentar as vendas e ganhar mais clientes. É o caso da Vivian Papes Peixoto(foto), que se prepara para vender muito nesse período. Ela começou na atividade meio que por brincadeira, para atender um pedido do filho. Daí, tomou gosto pela atividade. Se você também faz doces caseiros – ou se adora consumi-los principalmente na Páscoa, dê um play e assista à reportagem de Rafael Santos, da TVTEC:
CONHEÇA A HISTÓRIA DOS OVOS DE PÁSCOA
Coloridos, enfeitados, com as cascas pintadas, trocados como presente. Os ovos já eram presença garantida em celebrações da tradição religiosa na antiguidade antes mesmo do cristianismo.
Foi por volta do ano 325 d.c que a Igreja Católica se apropriou desse símbolo para atrair fiéis entre os povos pagãos, conforme explicação do professor e historiador Rainer Sousa.
O professor lembra que é preciso dar um salto na história para que os ovos passem a ter a configuração que têm hoje.
Foi na experiência colonial nas Américas que os europeus encontraram no cacau e na transformação dele em chocolate, uma fonte de alimento extremante energética.
Nos anos 1700, coube aos franceses – famosos pela culinária -, usar o chocolate para fabricação do ovo que muitos esperam ganhar no domingo de Páscoa.(Fonte: Agência Brasil)
VEJA TAMBÉM
BALCÃO EXPORTA+: AGENDAMENTOS JÁ PODEM SER FEITOS
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI