DOZE RADARES começam a multar(pra valer) no dia 5 de maio

doze radares

Doze radares estão aplicando “multas educativas”. Os equipamentos de fiscalização eletrônica compõem campanha de conscientização que tem o objetivo de diminuir o número de acidentes com vítimas e mortes no trânsito da cidade. O trabalho é desenvolvido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura. De 14 a 24 de abril foram emitidas 2.113 autuações. A partir do dia 5 de maio, estes equipamentos começarão a multar pra valer, conforme informa a própria UGMT. Antes terão de ser aferidos pelo Inmetro. Mês a mês serão instalados novos equipamentos até ocuparem 59 pontos da cidade. Todos os locais serão sinalizados. Os locais podem ser checados no site da própria Prefeitura. De acordo com dados do sistema Infosiga, do Governo do Estado de São Paulo, em janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 346 acidentes em vias municipais e em rodovias que cortam a cidade, com 15 óbitos. Em todo o ano passado, foram 2.093 acidentes com vítimas não fatais e 60 com vítimas fatais.

Nesta campanha de conscientização, as infrações mais comuns registradas pelos doze radares: velocidade acima de 20%, com o registro de 882 autuações. Na sequência, aparecem avanço de semáforo vermelho (651 autuações educativas), conversão proibida (382 autuações educativas), velocidade de 20 a 50% (108), parada sobre a faixa (49), restrição de circulação de veículos pesados (31) e velocidade acima de 50% (10 autuações). Os pontos com o maior número de infrações foram a avenida Antônio Segre X avenida União dos Ferroviários; avenida União dos Ferroviários X rua Ernesto Diederichsen; e avenida União dos Ferroviários, na lombada eletrônica.

A partir do dia 5 de maio, os radares instalados farão a fiscalização de excesso de velocidade, conversão proibida, avanço de semáforo e proibição de trânsito de veículos pesados. Os pontos de instalação foram escolhidos após estudos técnicos, que levam em consideração principalmente o volume de tráfego e maior número de registro de acidentes nos locais. Além dessa ação, a UGMT desenvolve campanhas de conscientização no trânsito. Cem faixas com mensagens ao motorista foram colocadas em pontos estratégicos e de grande movimento na cidade, também estão sendo realizadas postagem nas redes sociais, por meio dos canais da Prefeitura, e, em maio, tem início a campanha Maio Amarelo, com reforço na conscientização no trânsito através de material visual que pode ser utilizado em diferentes ações no município e nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

TRATAMENTO DA LIBIDO: ASSISTA VÍDEO COM A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI