DUPLICAÇÃO da avenida Luiz Zorzetti: Demolições têm início

duplicação

Pelo menos quatro imóveis localizados na avenida Luiz Zorzetti, que liga a Colônia a Ponte São João, foram demolidos nos últimos dias. A Prefeitura de Jundiaí fará a duplicação da via. De acordo com a Diretoria de Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), no total seis imóveis serão demolidos nesta primeira fase das intervenções. O objetivo é garantir a segurança das áreas e evitar possíveis ocupações irregulares.

A derrubada dos imóveis faz parte da preparação para a futura duplicação da avenida, obra considerada estratégica pela administração para melhorar o tráfego e o acesso à região. Atualmente, ainda restam 14 processos de desapropriação em andamento. Por esse motivo, não há data definida para o início das obras, que dependem da conclusão desses processos e da licitação.

O projeto de duplicação começou na administração Luiz Fernando Machado, em 2023, com o anúncio de 66 desapropriações. Na época, o custo estimado para o pagamento dos proprietários dos imóveis era de R$ 20 milhões. As obras consumiriam mais R$ 25 milhões, de acordo com informações daquela época. A duplicação começará na altura da rua Dino, na Ponte São João, e irá até a região da rua Antenor Soares Gandra, passando pela antiga Ideal Standard.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÃO