A Ford Pro anunciou o início das vendas da E-Transit no Brasil no final de março. A van elétrica inclui uma inédita versão chassi cabine, que é a primeira do mercado brasileiro no segmento de até cinco toneladas.
O modelo E-Transit já vendeu mais de 40 mil unidades na Europa e nos Estados Unidos, onde é líder do segmento. Na América do Sul, mais de dez empresas participaram do programa de testes do veículo. São clientes do Brasil, Argentina e Chile, principalmente do setor logístico e de e-commerce, com frotas médias e grandes, que rodaram com 11 vans elétricas por mais de 60.000 km em condições reais de operação. Em breve, o programa será estendido também à Colômbia.
A Ford E-Transit será oferecida em duas versões, furgão e chassi, ambas equipadas com motor elétrico de 198 kW, ou 269 cv, e torque de 430 Nm. Além da tração traseira e torque instantâneo, ela tem como diferencial a maior capacidade volumétrica da categoria, de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na chassi, quando implementada com baú similar ao da versão a combustão.
Segundo a Ford, os preços para a nova E-Transit serão a partir de R$ 542.000 para as versões furgão e chassi de 3,5 toneladas e de R$ 562.000, para a versão chassi de 4,2 toneladas.
Dolphin Mini – A BYD lançou o menor modelo produzido atualmente pela marca, o Dolphin Mini. O anúncio do preço do compacto elétrico da marca acabou frustrando as expectativas de quem esperava por um elétrico com valor abaixo dos R$ 90 mil. Dentro da campanha de lançamento a empresa ofereceu desconto de R$ 10 mil para os primeiros compradores e, de quebra, um carregador wallbox, que custa cerca de R$ 7 mil. No final das contas, levando em conta o valor do carregador, o comprador pagaria R$ 98.800. Após a oferta do lote inicial com o bônus, agora o Dolphin Mini passa a ser vendido pelo preço oficial de R$ 115.800.
Seguindo o padrão do Dolphin, o Mini tem uma excelente lista de equipamentos para modelos da categoria, e chega a superar o irmão mais velho, oferecendo até regulagem elétrica no banco do motorista.
Equipado com um motor elétrico de 75 cavalos e torque de 13.6 kgf.m, o Mini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e alcançar os 130 km/h. O principal diferencial dos modelos da BYD, presente no compacto da marca é a bateria LFP (Blade) de 38,8 kWh, que garante autonomia de 280 km pelo padrão brasileiro do Inmetro. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES