ECONOMIA CIRCULAR: Ciesp Jundiaí realiza 2º Webinar Internacional

economia circular

O 2º Evento Internacional do Ciesp Jundiaí – Economia Circular – acontecerá hoje e nesta quinta-feira(28), das 8h ao meio dia e será 100% online, com transmissão pelo Canal do Ciesp Jundiaí, no Youtube. Depois do primeiro evento que abordou o tema Lixo Eletrônico, esta edição abrirá o leque de assuntos e apresentará novos temas ligados a Economia Circular.

De acordo com o organizador, Marcelo Souza, diretor de Meio Ambiente da instituição, o evento vai abordar temas ligados à economia circular de setores distintos do mercado sob olhares de estudiosos, pesquisadores, sociedade, empresários e o setor público. “Todos temos em comum a preocupação com a transição da economia tradicional linear à circular: hoje, uma realidade sem volta”, comenta.

Esta edição foi dividida em quatro temas: ESG – Environmental, Social and Corporate Governance, PNRS Embalagens, Desbravadores da Economia Circular e PNRS Lixo Eletrônico. “Serão quatro importantes temáticas divididas em painéis, durante dois dias, com a participação de grandes nomes do mercado que compartilharão seus conhecimentos e impressões sobre o assunto de forma dinâmica, sob a condução de um mediador do Ciesp Jundiaí”, explica Marcelo.

Marcelo Cereser, diretor titular do Ciesp Jundiaí, e Rafael Cervone, presidente do Ciesp, participarão, ao lado de Marcelo Souza, da abertura do evento. “Este é o nosso papel: provocar debates, levar informação e conhecimento para nossos associados e para a sociedade de um modo geral. Convido empresários, profissionais da área e estudantes de toda a região a participar deste evento que vai fomentar a importância da Economia Circular por meio da eloquência dos nossos convidados. Vamos trazer profissionais, estudiosos e especialistas que vivenciam ou lutam pela transição do modelo tradicional econômico para o formato circular. Estamos vivendo um momento em que o mundo, os processos produtivos, matérias-primas, a forma de consumo e a sociedade antes da 4ª revolução industrial está em xeque. Venha participar do debate e ajudar a construir um novo caminho”, avalia Cereser.

“Nestes dois dias, vamos trilhar um caminho instrutivo e sustentável em contraponto à economia tradicional, dissociando a produção industrial do uso de materiais de fontes naturais, empregando o uso de energia renovável, a manutenção da vida útil de produtos, a tecnologia como facilitadora, a regeneração de materiais, o compartilhamento e a reciclagem. Vamos entender como tudo isso é possível”, completa Marcelo Souza.

VEJA TAMBÉM

ENSINO FUNDAMENTAL II DO ROSA TEM INFORMÁTICA. VEJA VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI