Educação Socioambiental: DAE contratará empresa

EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

A DAE Jundiaí contratará, através de pregão eletrônico, empresa especializada em realizar mobilização comunitária e serviço de educação socioambiental. A abertura das propostas acontecerá na manhã do próximo dia 30. O edital pode ser acessado clicando aqui.

Segundo a DAE, as ações socioambientais serão desenvolvidas pelo Serviço Social da DAE, em função de investimentos do Governo Federal em obras de saneamento na cidade. Neste caso, serão realizados trabalhos nas regiões do Rio Acima e Mato Dentro, incluindo o Champirra e os loteamentos Vivenda, Santa Fé, São Pedro, Recanto Florestal e Piermont, São Jorge, Espelho D’Água, Chácaras Itamar, Maltoni e Antenor Azzoni. Estes locais serão contemplados com obras de esgotamento sanitário, que envolvem a execução de 23,2 quilômetros de redes coletoras e 13,7 quilômetros de emissários.

Educação Socioambiental em até 12 meses – O pregão determina que a empresa vencedora realize reuniões com a comunidade, buscando a adesão dos moradores e a promoção de esclarecimentos sobre a importância do consumo consciente da água e do uso correto da rede de esgoto, além da realização de oficinas sobre temas como compostagem doméstica, hortas caseiras e consumo sustentável. As ações poderão ser realizadas em até 12 meses, conforme cronograma a ser apresentado pela empresa.

A DAE já realiza iniciativas semelhantes, por conta de investimentos feitos pelo Governo Federal. Este mês, como exemplo, ocorreu o Trilha das Águas(foto), evento que contou com jogos socioambientais e um trekking e foi sediado no Parque da Cidade.

Nova campanha“Água. Quem economiza, sempre tem” é o tema da nova campanha da DAE Jundiaí, que pede o engajamento da população para fazer o uso consciente da água. A iniciativa mostra que, até o momento, choveu menos do esperado para este ano e, por isso, é hora de ser 100% criativo no uso da água.

Hábitos simples podem fazer a diferença: reutilizar a água da máquina para lavar o quintal ou o carro, tomar banhos mais rápidos, escovar os dentes com a torneira fechada, utilizar a máquina de lavar somente quando estiver cheia e reaproveitar a água de cozimento dos alimentos para preparar outros pratos estão entre elas. A personagem “dona Rê”, que “re-utiliza”, vai ilustrar as peças.

VEJA TAMBÉM

FURTOS DE EQUIPAMENTOS DA DAE TRAZEM PREJUÍZOS À POPULAÇÃO

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES