A Escola de Gestão Pública, a EGP de Jundiaí acaba de lançar o seu primeiro catálogo de cursos para 2022. Para a divulgação, foram realizados dois eventos intitulados “Caminhos para a Excelência”: um para apresentação aos vereadores jundiaienses e outro com gestores e diretores da Prefeitura de Jundiaí.
O principal objetivo do evento, além de apresentar e divulgar a 1ª versão do catálogo de cursos ministrados pela EGP, foi alinhar as demandas em comum dos diversos órgãos da administração pública municipal, visando a integração das necessidades e a otimização dos recursos utilizados para capacitação dos servidores públicos.
São oferecidos cursos de uma base bastante ampla, nas áreas de atendimento, liderança, gestão, informática e outros, voltados a servidores municipais ou áreas relacionadas ao Executivo municipal. Para participar dos cursos ofertados pela EGP basta acompanhar as notícias da autarquia e acessar o site: egp.jundiai.sp.gov.br através da página “Cursos”.
Para a professora e presidente da EGP Clara Magalhães, “o evento foi um sucesso e serviu também para que alguns gestores e gerentes conhecessem os números e o trabalho realizado pela EGP, visando a fomento de novos cursos e novas parcerias em 2022.”
A Escola de Gestão Pública de Jundiaí é uma autarquia da Prefeitura de Jundiaí, vinculada à Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, que tem por finalidade executar ações de capacitação voltadas para os servidores públicos municipais.
Mulheres – A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) promovem, no dia 8 de março, das 8h30 às 11 horas, “Oficina de Plantas Aromáticas e Medicinais”, voltado para produtoras rurais, em homenagem e comemoração ao Dia das Mulheres.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no telefone da UGAAT nos números 4589-8872/8581/8692/8793. Podem participar preferencialmente mulheres que moram na zona rural e que tenham suas propriedades estabelecidas em Jundiaí.
A oficina será realizada no Jardim Botânico de Jundiaí e ministrada pelo Engenheiro Florestal da UGISP, Thiago Pinto Pires. As participantes vão conhecer o espaço com uma visita guiada pelas coleção de plantas do Jardim Africano, cactos, suculentas, plantas alimentícias e canteiro de plantas aromáticas e medicinais, onde será realizada uma abordagem com o detalhamento histórico das plantas, suas origens, usos consolidados na culinária e na medicina popular.
VEJA TAMBÉM
PARTICIPANTES PEDEM REVISÃO DAS NOTAS DO ENEM