Em reunião recente com conselheiros do Ciesp, representantes da CPFL Piratininga informaram que Jundiaí é uma das cidades que mais consome eletricidade no Estado de São Paulo. As indústrias – seis mil clientes de média e alta tensão – são responsáveis pela alta demanda. O consumo delas é duas vezes maior do que a de Campinas.
De acordo com os gerentes, a CPFL tem hoje 10,2 milhões de clientes com infraestrutura de 13,1 mil quilômetros de linhas de transmissão, atuando em 27 cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo. Jundiaí, Sorocaba, Santos e Indaiatuba são os principais mercados da empresa.
Os representantes afirmaram aos empresários que a CPFL está investindo na região com obras de expansão, modernização, manutenção e atendimento ao cliente, mais de 80% acima do registrado no ano anterior: em 2021, foram investidos R$ 39,7 milhões e em 2022, mais de R$ 71 milhões. Também adiantaram que um subestação será construída em Itupeva.
Os integrantes da Ciesp reclamaram da qualidade do fornecimento de eletricidade. Os chamados ‘piscas’(quedas rápidas), segundo eles, comprometem a produção e impactam negativamente os negócios. A dificuldade em reportar este problema também foi informado.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES