O filho e o biógrafo de Elis Regina estarão em Jundiaí, no dia 12 de abril, para uma noite de memórias afetivas, provocações críticas e análises sobre a obra da maior cantora brasileira de todos os tempos. João Marcello Bôscoli e Júlio Maria receberão o público a partir das, 19 horas, no Shopping Paineiras(avenida Nove de Julho, 1155), para contarem histórias inéditas e outras que pouca gente conhece sobre Elis, no talk show ‘Elis: Todos os Segredos’. Se estivesse viva, Elis teria completado 80 anos no último dia 17. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982. A classificação do espetáculo, que dura aproximadamente 120 minutos, é livre. O ingresso custa R$120. Meia entrada, R$ 60.
João, o filho, é produtor musical e tinha 11 anos quando Elis se foi. Julio, o biógrafo, é repórter e crítico de música há 30 anos, autor da premiada biografia ‘Elis Regina: Nada Será Como Antes’. João Marcello e Julio Maria refletem sobre o que faz com que Elis siga sendo uma das maiores vozes de todos os tempos. Da origem humilde em Porto Alegre ao trágico fim em um apartamento em São Paulo, sua trilha é percorrida por meio de canções e de paixões.
A cantora que lançou Gilberto Gil, Ivan Lins, João Bosco, Fagner, Belchior, Milton Nascimento e muitos outros artistas conseguia provocar em suas aparições, para além de uma experiência musical, uma sensação de assombro. Era preciso voltar à plateia para sentir aquilo de novo, mais de uma vez.
As histórias sobre Elis têm humor, drama, profundidade, quedas, vitórias e, mesmo 42 anos depois de sua morte, muitas revelações. O talk show levanta novas reflexões sobre a trajetória da cantora, como sua recente ‘aparição’ em um comercial da Volkswagem, analisa o impacto de sua presença na MPB e tenta entender, sem idolatrismos superficiais, o que a torna uma força de energia constante e renovável.
Audições de trechos de canções como ‘Bala com Bala’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Folhas Secas’, ‘Romaria’, ‘Águas de Março’, ‘As Curvas da Estrada de Santos’, ‘Tiro ao Álvaro’, ‘Atrás da Porta’ e ‘Velha Roupa Colorida’ apontam exatamente onde Elis foi genial. Os recursos vocais, as diversas formas de interpretação, a facilidade em navegar por vários estilos, as gravações nas quais Elis levou a vida que vivia para o estúdio.(Texto: sympla.com.br/Foto: Arquivo Nacional/Agência Brasil)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES