No Brasil, muitas pessoas vão atrás de serviços de tomada de capital, visto que esta é uma maneira rápida e menos descomplicada de conseguir dinheiro. Contudo, nada é de graça! Para isso é preciso fazer uma busca minuciosa e descobrir qual a melhor forma de fazer um empréstimo, a vantagem de cada modalidade e os benefícios da instituição financeira de seu interesse.
Hoje há empresas dedicadas em oferecer ao consumidor um empréstimo seguro, rápido e barato. Na CashMe, por exemplo, que é uma fintech do Grupo Cyrela, você encontra a melhor taxa de juros e o maior prazo de pagamento do mercado. Seu empréstimo com garantia é sem dúvidas muito vantajoso para quem precisa com urgência de dinheiro.
No texto de hoje você conhece mais sobre o que é um empréstimo, como contratá-lo, além de dicas de aquisição e muito mais! Continue aqui e fique por dentro do assunto. Boa leitura.
O que é empréstimo? – Antes de falarmos sobre o que é um empréstimo, primeiro precisamos compreender suas diferenças com o crédito. É normal haver confusão, pois ambos trabalham com aquisição de algum valor. No entanto, o crédito somente dá margem de uso em algum cartão ou objeto do tipo, enquanto o empréstimo dá o dinheiro propriamente dito ao consumidor.
Qual a melhor forma de fazer um empréstimo? Com essa dúvida, surgem outras como: existe uma melhor forma de fazer empréstimo? Será que determinados momentos são mais apropriados? Como eu faço essa aquisição sem me prejudicar futuramente?
Como já explicitamos, o empréstimo é um serviço a ser tomado em momentos necessários. Sabemos que existem incontáveis situações que exigem do nosso bolso mais dinheiro e mais limite em cartões de crédito.
Contudo, nem tudo é motivo para recorrer a uma empresa que fornece esses serviços e contratar determinada quantia de capital. É preciso, acima de tudo, discernimento.
Entendemos que nem todos conseguem a quantia desejada, por mais que juntem, mas se você achar que tem essa capacidade, espere mais um pouco. Porém, se realmente não houver outro jeito, busque ajuda desse tipo de capital emprestado.
É importante salientar que essas dicas servem para todos, independente de valores ou demais situações que levem a essa procura. Você, que realmente quer fazer um empréstimo da melhor maneira, deve seguir, primordialmente, as dicas a seguir:
1. Escolha de modelo ideal – Primeiro precisamos decidir pelo modelo ideal de empréstimo a ser contratado. Quando falamos isso, não estamos sugerindo situações fantasiosas e nem utópicas, como filmes de princesas com os seus príncipes perfeitos. A realidade é dura, mas é possível realizar essa tomada de capital de uma maneira mais adequada.
2. Contrato com empresa confiável – Logo após é extremamente importante fazer contrato com uma prestadora de serviços confiável. Mesmo que você tenha realizado inúmeras buscas e chegado ao tipo de empréstimo mais adequado a sua busca, se você não decidir por uma empresa com credibilidade, tudo isso pode ir por água abaixo.
Qual o melhor modelo? – Agora, adentrando mais a fundo sobre os tipos de empréstimos do Brasil e aqueles que consideramos mais adequados à sua escolha, trouxemos três modelos, sendo dois deles com saída mais frequente e um menos comum, mas que consideramos de excelente eficácia às diversas procuras dos consumidores.
Existem, sim, outros métodos de empréstimo no nosso país, mas consideramos estes mais relevantes e acreditamos que talvez eles te ajudem de alguma forma – mesmo que alguns tenham alguns problemas, mas que destacamos na descrição.
1. Crédito Pessoal – Em primeiro lugar temos o empréstimo em forma de crédito pessoal, que é feito em conjunto a uma agência bancária – que pode ser tanto uma conta física quanto uma conta virtual. Para isso é discutido com o gerente de seu banco a situação financeira em que você se encontra e julgado o quanto a empresa pode ceder para a situação prescrita.
Essa discussão pode ser firmada no mesmo dia, sem grandes dificuldades, tornando o processo muito mais fácil perante outros métodos. Sem dúvida alguma, se você está em busca de um serviço fácil de contratar e que não peça muitas questões burocráticas, o crédito pessoal é uma das opções viáveis e está como a melhor forma de fazer um empréstimo.
2. Home Equity – Logo após temos o Home Equity. Este é um modelo de serviço que está em crescimento no Brasil, mas que é muito comum em países como Estados Unidos e Inglaterra. Esse serviço se trata da utilização de um imóvel como garantia de pagamento para que as taxas e o parcelamento sejam otimizados para o consumidor, seguindo o que é estabelecido na tabela price.
Sem dúvida alguma, esta é a melhor forma de fazer um empréstimo, pois o modelo dá as menores taxas do mercado, podendo ser tão ínfimo com menos de 1% ao mês, além do parcelamento se estender de maneira bastante prolongada, a fim de ajudar o contratante deste serviço.
Vale salientar que cada empresa trabalha de uma forma, mas por se tratar de um serviço tão benéfico, poucas agências são burocráticas com o cliente. Porém, é importante destacar que para qualquer consumidor, esse método possui uma quantia mínima, sendo no caso da CashMere o valor inicial de R$100.000,00, indicado principalmente para empresas que precisam de valores altos.
3. Crédito Consignado – Por último, mas não menos importante que os outros, existe um método muito comum no Brasil chamado de empréstimo consignado. Esse modelo contabiliza toda a sua renda, adentrando até mesmo àqueles que já são aposentados ou que recebem algum outro benefício do Governo. A partir desses valores e da análise de seu perfil, a empresa diz se você está aprovado e qual a quantia que pode ser retirada.
A quantia disponibilizada pelo consignado ultrapassa muitos outros métodos brasileiros, mas essa situação pode ser diferente caso a pessoa esteja com o nome sujo. O pagamento do capital tomado é feito mensalmente, sendo de responsabilidade da agência a retirada do valor por conta própria, na conta cadastrada durante a contratação do serviço.
Contudo, precisamos dizer que este pode ser um método arriscado. As taxas são altas e, a depender da agência que fechou o negócio, os juros variam a cada mês. Por isso, se você precisa de um empréstimo, mas está em busca de algo que seja totalmente fixo e que não dê surpresas durante o pagamento, talvez procurar por outro modelo seja uma opção viável.(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE: SAIBA TUDO SOBRE ESTE CURSO DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI