Além das atrações musicais gratuitas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), a edição especial desta Sexta no Centro contará com a abertura do 30º Encontro de Corais de Jundiaí. Estão programadas, das 16h às 22h, as apresentações de três bandas de diversos ritmos musicais, com um intervalo às 19h30, quando o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta se apresentarão no palco do Coreto para abrir a programação do Encontro.
O trio A Corda Piaba abre a programação da tarde, logo às 16h, com o show de instrumentos de corda “Música Estradeira Acústico”, que tem a proposta de inserir a viola caipira nos ritmos da Música Popular Brasileira. Em seguida, Marcelo Gut e Banda trazem repertório composto por grandes sucessos do sertanejo, entre clássicos e atuais, e de outros estilos, como arrocha, forró, pop rock e axé music.
Na sequência, às 19h30, será oficialmente aberto o Encontro de Corais, com o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta.
As opções gastronômicas da festa serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.
No Polytheama – A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) traz em sua sexta atividade da temporada 2019 no Teatro Polytheama um ensaio aberto à população, como preparação para o concerto, que contará com a participação especial da violoncelista Heloísa Meirelles, concertino do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e com a regência da maestrina Claudia Feres, que é diretora artística e regente titular.
O ensaio é aberto à população e será realizado teatro nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30. Não é necessária a retirada prévia de ingressos. Os portões abrem-se às 14h e ficam abertos somente até o início do ensaio.
Já o concerto gratuito será realizado no teatro no sábado (12), às 20h. O programa da noite começa com as “Duas Melodias Elegíacas” do compositor norueguês Edvard Grieg. Em seguida, será executada a serenata para cordas do compositor sueco Dag Ivar Wirén, obra de muita vitalidade rítmica.
Com a presença da violoncelista Heloísa Meirelles no palco, a OMJ executa o Concerto para violoncelo do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes. E para encerrar o programa, também com solo da convidada da noite, será interpretado o belíssimo Vocalise Op. 34 Nº 14 do compositor russo Sergei Rachmaninoff.
Os interessados em assistir ao concerto do sábado (12) devem retirar ingressos na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Os ingressos ficam disponíveis a partir da sexta-feira (11), às 10h. Cada pessoa pode retirar até duas entradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.
Assim como a Cia. Jovem de Dança e a Cia. de Teatro de Jundiaí, a OMJ é um corpo artístico ligado ao Polytheama, a fim de fomentar as diferentes linguagens artísticas e enriquecer a cena cultural gratuita no Município, por meio de atividades descentralizadas em escolas municipais e concertos descentralizados, além dos concertos e ensaios abertos. Também ligados à UGC estão o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.
VEJA TAMBÉM
ESTOU NA MENOPAUSA E SEMPRE ‘P. DA VIDA’. POR QUE, GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD?
ALUNOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA PARTICIPAM DO PROGRAMA ‘ALTAS HORAS’
CLIMA DE HELLOWEEN TOMA CONTA DA FISK DA VILA VIRGÍNIA. VEJA VÍDEO
QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES