Heloiza Cristina de Lima Coelho(foto), que acaba de encerrar o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Alimentos, na Etec Benedito Storani, em Jundiaí, alcançou nota 960 na redação do Enem. O resultado veio por ter aproveitado os ensinamentos das aulas de redação na escola e por ter recebido o apoio da professora Regina Tavares. As notas referem-se às provas realizadas em novembro. A informação foi divulgada no site do Governo do Estado de São Paulo.
O tema da redação foi ‘Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil’. “A professora nos dava muitas dicas durante as aulas, nos incentivava e ajudava nas correções”, conta Heloiza. Além do preparo ao longo do Ensino Médio, ela dedicou a semana anterior ao Enem para treinar redações dos exames passados e focar na leitura das muitas avaliações com nota 1000. “Eu tentei tirar o máximo de proveito da estrutura desses exemplos e senti facilidade com o tema, pois é um assunto em alta e muito discutido na sociedade”, relembra a estudante que pretende cursar Ciência da Computação.
Fatecs – O Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, se tornou a instituição estadual com maior número de cadastros no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para realização de pesquisas em parceria com empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs). Ao todo, 20 Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) estão aptas a firmar esses convênios, que resultam em benefícios fiscais para as empresas.
A Fatec Jundia já firmou parceria com a Huawei para a oferta de capacitação em linguagem Python para seus alunos. A empresa cederá às unidades do Paula Souza notebooks, lousas digitais e roteadores.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES