O Instituto Burburinho Cultural inaugurará o projeto Engenhoka(@projetoengenhoka) na E.E. Professora Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, no Parque Residencial Jundiaí. O projeto une robótica e artes visuais, com o objetivo de estimular o aprendizado científico. De agosto a dezembro, a formação ocorre ao mesmo tempo no contraturno dos estudantes. A escola terá um estúdio maker completo impressoras 3D, tablets, mobiliário, boxes de livros e material pedagógico. A unidade ganhará um laboratório todo equipado após o encerramento do Engenhoka.
O Engenhoka é idealizado pelo diretor de projetos do Instituto Burburinho Cultural, Thiago Ramires, à frente de uma equipe multidisciplinar dentro e fora do Brasil. Para a elaboração do projeto, a edtech Picode (https://picode.com.br), especializada em cultura maker para utilização pedagógica, realizou a linha do tempo que orienta o curso. A seleção da parte artística propriamente dita cabe à curadora Fabiana Moraes, radicada há 20 anos na França.
“O projeto Engenhoka, abrangendo as áreas de Artes Visuais e Robótica, é inovador e único. Os nossos alunos terão excelentes oportunidades de desenvolvimento, com aulas interativas e significativas, nos moldes de uma educação inovadora. Toda a equipe entusiasmou-se com o projeto, nossa escola foi indicada pela Diretoria de Jundiaí entre tantas outras e sabemos que é uma ocasião ímpar, com possibilidades de muita aprendizagem”, declara Adriana Martins, diretora da escola do Residencial Jundiaí.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES