Ricardo Benassi apontará ERROS E ACERTOS de LFM

O empresário Ricardo Benassi foi a grande surpresa das eleições de Jundiaí. Primeiro porque fazia parte do núcleo histórico do PSDB, deixou o partido e concorreu à Prefeitura pelo PPS. No primeiro turno, conseguiu surpreendentes 43.861 votos, 10 mil a menos que o prefeito Pedro Bigardi. Uma proeza para alguém que nunca ocupou cargo público e cuja exposição até o início da campanha resumia-se às fotos das colunas sociais e comerciais de televisão de seus empreendimentos imobiliários. Ricardo não deixa claro qual será seu futuro na política. Mas, com o peso dos votos conquistados, afirma que continuará trabalhando pela cidade, apontando erros e apoiando acertos.

O racha entre os tucanos, cujo candidato a prefeito foi Luiz Fernando Machado(LFM), foi inesperado para quem não acompanhava os bastidores da política. A família Benassi é uma das fundadoras do PSDB em Jundiaí. André Benassi é ex-prefeito. No início de 2016 ninguém poderia imaginar uma debandada de tucanos para o PPS. “Achamos que era hora de formar um novo grupo, que pensasse na cidade e não apenas nas eleições. Meu tio André foi fundador do partido e todos nós temos um grande respeito pelo PSDB. No entanto, a cidade precisava de algo diferente”, diz Ricardo.

Diferenças à parte, o empresário não afasta a possibilidade de uma reaproximação com o prefeito eleito. De acordo com ele, a expectativa é de que LFM faça um bom governo. “O que ele precisar de mim em prol de Jundiaí, pode contar com a minha ajuda. Meu amor pela cidade é muito maior do que as questões partidárias. Ele teve o aval da população e isto é o que importa”, explica.


CLIQUE AQUI E LEIA ENTREVISTA COM LUIZ FERNANDO MACHADO


Ricardo explica os mais de 43 mil votos conseguidos da seguinte forma: ele era uma novidade política, os eleitores queriam uma outra história para a cidade e a importância da família Benassi. Mesmo com votação tão expressiva, Ricardo afirma que não pensa por enquanto em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa daqui dois anos. “Agora é hora de voltar ao trabalho e gerar empregos ajudando o Brasil a crescer”.

Campanha: empresário teve muito apoio e ficou a 10 mil votos de Bigardi(foto: divulgação)

Sobre o sonho de ser prefeito de Jundiaí concorrendo novamente, ele desconversa. “Minha candidatura nasceu para contribuir com Jundiaí. Na ocasião não via nenhum candidato que me inspirava e que demonstrasse a vontade de fazer uma política diferente, sem amarrações partidárias e que, de fato, trabalhasse para a população. Dentro deste contexto tomei coragem e me candidatei”, lembra.

CLIQUE AQUI É LEIA ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO PEDRO BIGARDI

LEIA TAMBÉM ENTREVISTA COM PROMOTOR CLAUDEMIR BATTALINI

A respeito da administração de Pedro Bigardi, Ricardo é enfático: “como toda administração, ele teve erros e acertos. Olhando os resultados parece ter errado mais do que acertado”. Já sobre a futura gestão de LFM, o empresário espera “seriedade e transparência, preocupando-se verdadeiramente com a população e realizando ações que pensem em Jundiaí”, conclui.