A Escola Professor Luiz Rosa realizou mais um Café Filosófico no dia 29 de outubro e desta vez tratou de um tema controverso. Os alunos da turma A40 organizaram o evento com o tema ‘Movimento Antivacina’. O café contou com a participação do médico infectologista Saulo Duarte Passos; da enfermeira Thais Marques e da representante da Secretaria de Saúde Pública, Samanta Silva.
Este movimento, que utiliza principalmente as redes sociais, afirma que as pessoas não devem se vacinar ou imunizar seus filhos. Os “idealizadores” afirmam que ao invés de evitar doenças, as vacinas acabam causando problemas de saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu o movimento entre os 10 maiores riscos à humanidade.
O projeto Café Filosófico está vinculado à disciplina Escritório de Projetos e tem como objetivo a construção de conhecimento de forma ativa através de pesquisas teórica, debates e planejamento.
O evento contou com o patrocínio de Bicicletaria Jacob; A Casa do Salgado, Induzidos Conejo; Pombo Net; Pombo Fibra; Equaliza Soluções e Baterias e Um Livro.Com. Os estudantes tiveram participação ativa. E não é para menos: um assunto polêmico como este merece mesmo muita discussão e reflexão.
VEJA TAMBÉM
SERVIDORES PÚBLICOS TÊM 50% DE DESCONTO NA FISK DA VILA VIRGÍNIA
GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD ENSINA A CONCILIAR FÉRIAS E MENSTRUAÇÃO
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI