O vereador Antônio Carlos Albino, ainda não sabe quando será a votação do projeto Escola Sem Partido, de sua autoria. “Não temos esta informação já que a proposta voltou a tramitar pelas comissões da Câmara de Jundiaí. Não sei se dará tempo para entrar na pauta da sessão desta terça-feira já que precisa de algumas assinaturas ainda”, explicou.
Ele pode não saber quando será a votação. Mas continua trabalhando pela aprovação. Pelas redes sociais, Albino divulgou um vídeo feito na Câmara de Araçatuba onde, recentemente, mulheres do Movimento das Mães do Brasil discursaram a favor do projeto Escola sem Partido e contra a Ideologia de Gêneros.
O vereador também postou foto de apoio de estudantes que querem a implantação do Escola sem Partido nas escolas de Jundiaí (foto acima).
Censura Nunca Mais – Este é o título de um dos últimos post do vereador Wagner Ligabó, de Jundiaí. Ele diz: “Toda e qualquer ação que contenha censura dentro dos parâmetros ditos democráticos, um direito nosso conquistado, sou radicalmente contra.
Por definição as principais funções da democracia são a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade”.
Ele prossegue: “Os cidadãos tem os direitos expressos e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.Que sigamos assim. Chega de radicalismos que nada acrescentam. Punição ao que é errado mas censura nunca mais”.
Gerson e Ciro – Quem está aparecendo bem nas redes sociais é o ex-vereador Gerson Sartori, agora no PDT, que já está trabalhando a candidatura de Ciro Gomes para presidente da República. Sartori aproveitou o Encontro Estadual do partido e se deixou fotografar ao lado do candidato a candidato.
Sessão – A pauta da sessão da Câmara de Jundiaí só deverá ser divulgada amanhã. Ela costuma ser publicada no site do Legislativo no início da tarde das sextas-feiras. O atraso pode indicar que um projeto polêmico será incluído nos trabalhos.
VEJA TAMBÉM
TRIBUNAL DE CONTAS JULGA IRREGULAR CONTRATO DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM
CRÉDITO – (foto principal: Radar Político – @Radar_Politico_)