A escritora jundiaiense Adriana Jungbluth(foto ao lado) lançará o livro No Pico das Agulhas na Festa Literária Internacional de Paraty(Flip), no dia 25 de novembro. A obra, com ilustrações de Rodisley J. Silva, é um guia de escaladas que tem síndrome do pânico. O e-book já está à venda na Amazon e disponível no KU.
“Sempre quis escrever um livro ambientado no Parque Nacional do Itatiaia. Desde criança essas montanhas já me cativavam. Passava as férias num sítio da família na região e meu pai contava histórias da minha avó, que foi uma das primeiras mulheres – se não a primeira – a subir o Pico das Agulhas Negras como guia. Queria atingir o Pico como ela, e mais que isso, criar uma história que levasse os leitores a sentirem como é realizar uma expedição nas alturas”, explica a escritora.
Adriana conta que dedicou bastante tempo pesquisando sobre a região e conversando com guias de escalada. Também fez uma vasta pesquisa sobre a síndrome do pânico, mergulhou em livros sobre o tema, entrevistou pessoas e contou com a leitura sensível de um familiar acometido pela síndrome. A autora visitou o parque nacional diversas vezes e subiu o Pico das Agulhas Negras, repetindo os passos da protagonista do livro.
A história – Luiza é uma jovem de 22 anos que acaba de realizar o sonho de se tornar guia de escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Sua alegria dá lugar à insegurança quando descobre que Fernando Campanaro, colega de infância responsável por um grande trauma, fará parte do primeiro grupo que conduzirá.
Um acidente durante a expedição exigirá o controle total de Luiza, trará revelações do passado, mostrará que ela pouco sabe sobre Fernando e fará com que suas desconfianças em relação a ele deem lugar a um sentimento inusitado.
Sobre a autora – Adriana Jungbluth é jundiaiense, escritora, roteirista e produtora. Tem formação em roteiro pela EICTV em Cuba e pós-graduação em Cinema pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Escreveu e produziu o curta-metragem Maybe just the plant (Berlim/2018) e roteirizou a web-série documental Saúde e Memória: O Legado de José Silveira (Olhos de Lince Filmes/2021). O primeiro livro dela publicado foi o juvenil Uma Lenda Japonesa (Ed. Coerência/2019) seguido pelo infantil Timóteo e as Árvores (Ed. Sinna/2022). Possui participação em sete coletâneas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES