O ESPÍRITO DO NATAL para quem realmente precisa

espírito do natal

Dia após dia, as entidades de Jundiaí atendem as pessoas que necessitam de seus serviços. A correria do dia a dia faz com que esqueçamos destas instituições que foram criadas para ajudar. Vez ou outra saímos dos nossos mundos egoístas feitos de fotos sorridentes e curtidas e lembramos que quem auxilia também precisa ser acudido. São os telefonemas dos telemarketing que nos trazem de volta ao mundo real. E quem pode colabora. Quem não pode, dá uma desculpa. Quando chega o Natal, a dureza do ano cheio de trabalho, dívidas, problemas familiares, dá um tempinho. As entidades – que contam os tostões e rebolam para continuar atendendo com qualidade – dão um jeito de esquecer as carências e levam o espírito do Natal para seus assistidos.

O espírito do Natal passou pelo Grendacc, que atende crianças com câncer. Elas foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel. Ele esteve na quimioterapia e entregou presente para os pacientes em tratamento efetivo. Todo mundo participou de delicioso café, com direito a salgadinhos, bolos e refrigerante. Foi um momento de confraternização e alegria, que uniu os pacientes e a equipe médica e de enfermagem. A foto principal também é da festa do Grendacc…

O Instituo Braille, especializado em atender pessoas com problemas de visão, fez uma festa de Natal para a criançada e familiares. O evento foi no salão da Paróquia Santo Antônio, no Anhangabaú e contou com brinquedos infláveis, lanches e presentes para os pequenos, entregues pelo Papai Noel do Braille, o assistido Ariosto Conceição.

O SOS é uma entidade que acolhe pessoas em situação de rua. Quem passa pelo serviço foi convidado a escreve uma carta contendo seus sonhos, como voltar para suas famílias ou conseguir um emprego. A entidade chamou voluntários, cada um chamado de espírito de Natal, para responder as cartinhas cheias de ternura e conselhos encorajadores. Na noite de hoje, as respostas serão colocadas dentro de botinhas e penduradas nas camas dos assistidos…

A Amarati atende a pessoas com deficiência causadas por lesões neurológicas. Por lá, muita festa e sorrisos…

O Lar Anália Franco franco atende crianças, adolescentes e as famílias deles. O espírito do Natal chegou com magia e deixou todo mundo feliz.(Fotos: redes sociais das entidades)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES