Estacionamento, no CENTRO de Jundiaí, virará residencial, lojas e hotel

estacionamento

A Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí deu parecer positivo para o relatórios de impacto de vizinhança e de trânsito para projeto de construção de um condomínio residencial, hotel e centro comercial, com lojas e escritórios, no centro de Jundiaí. O terreno, localizado nas ruas Siqueira de Moraes, Rangel Pestana(foto acima) e Marechal Deodoro(foto abaixo) tem 3.754,95 m2 e hoje é ocupado por um estacionamento. O Condephaat também analisou e aprovou o projeto localizado na chamada ‘área envoltória do Solar do Barão’ e liberou a construção. A informação foi publicada na Imprensa Oficial (IO) do Município de 25 de junho último.

O empreendimento terá 117 unidades habitacionais, 63 salas comerciais, hotel com 116 unidades e galeria com nove lojas comercias, totalizando 23.649,47 m² de área construída. Na área residencial, segundo a IO, o empreendimento deverá receber aproximadamente 468 pessoas, considerando quatro habitantes por apartamento. Os estudos apresentados à unidade gestora afirmam que o empreendimento poderá ajudar na revitalização da área “que tem sofrido com a degradação dos imóveis da vizinhança, uns fechados, aguardando locação e outros abandonados. Novos usos poderão atrair pessoas, inclusive à noite, aumentando interações sociais e segurança’.

Detalhes – Segundo o projeto apresentado, será construído um edifício vertical de mais de 23 mil m². Destes, 3.761,63 m² serão destinados à atividade hoteleira; 3.257,12 m² para atividade comercial(escritórios); 2.247,30m² para galeria de lojas; 6.788,63m² para o residencial e 7.594,79m² compreende às áreas comuns e os subsolos, onde estarão dispostas as vagas de estacionamentos de veículos. Segundo o relatório, os escritórios totalizarão 63 salas com áreas privativas entre 40 e 80 metros quadrados. A galeria de lojas terá nove unidades, com áreas de 17 a 400 metros quadrados. Já o hotel contará com 116 quartos com área média de 20 metros quadrados cada e distribuídos em seis pavimentos. Por último, o residencial será composto por 117 unidades com área média de 60 metros quadrados cada e serão distribuídas em nove pavimentos.

O empreendimento contará com 290 vagas de estacionamento. Para o hotel, galeria de lojas e escritórios o acesso será feito pela rua Rangel Pestana através de rebaixamento de guia. Rampas possibilitarão o acesso ao subsolo 1, subsolo 2 e subsolo 3, onde estarão as vagas de estacionamento para este setor.

O estacionamento do residencial será pela rua Siqueira de Moraes e rua Marechal Deodoro da Fonseca. Pela rua Siqueira de Moraes será o acesso de visitantes, onde estão projetadas seis vagas para estacionamento e uma para embarque e desembarque. O acesso ao estacionamento da garagem dos moradores do residencial será feito pela rua Marechal Deodoro da Fonseca, através de rebaixamento de guia. Também pela rua Marechal Deodoro da Fonseca será feito o acesso às vagas de carga e descarga que atenderão a todos os usos do empreendimento. Todos os acessos receberão caixas de acumulação de veículos(espaços reservados) com a função de prevenir a formação de filas nas ruas.

VEJA TAMBÉM

PREFEITURA DE JUNDIAÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA HACKATHON

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES