Ícone do site Jornal Jundiaí Agora | Nada mais que a verdade | Notícias Jundiaí e Região, Jornal Jundiaí Agora, Jundiaí Notícias, Atualidades Jundiaí

Estações começarão a monitorar a água de Jundiaí

estações

A instalação de oito estações de monitoramento nas bacias dos rios Guapeva, Jundiaí, Capivari e Jundiaí Mirim já foi concluída, segundo a DAE Jundiaí. As estações de monitoramento contam com sensores para a determinação dos parâmetros físico-químicos, tais como pH, turbidez, oxigênio dissolvido e temperatura. Além dos parâmetros físico-químicos, seis dessas estações de monitoramento estão equipadas para a medição de vazão e nível. Além disso, as estações localizadas nas represas de Captação e de Acumulação também contam com sensores de determinação da clorofila A.

Agora, a DAE começará o processo de coleta e monitoramento de dados iniciais de performance. “Este tipo de controle é fundamental na construção de dados históricos dos rios que atravessam a cidade, promovendo um acompanhamento efetivo da qualidade da água e a identificação de lançamentos indesejados”, aponta a chefe de Gestão de Documentos de Qualidade do Laboratório de Controle de Qualidade da DAE, Janaína Alves dos Santos.

Duplo A – Pelo segundo ano consecutivo, a DAE Jundiaí conquistou a nota “brAA” em uma avaliação feita por uma agência classificadora de risco de crédito, a Austin Rating. Além disso, a perspectiva da empresa foi elevada de “neutra” para “positiva”, o que, segundo a Austin é reflexo “dos bons resultados financeiros obtidos em 2023, com destaque para melhora nos indicadores de rentabilidade, endividamento, custos e capacidade de pagamento”.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI

De acordo com a classificação da agência, a nota obtida pela DAE é a segunda maior na escala de confiança da Austin Rating e é atribuída a empresas dotadas de negócio seguro e valorizado, com excelente solidez financeira. “A validação pela Austin Rating é motivo de orgulho e reforça a boa condução feita por Jundiaí no que diz respeito aos serviços de água e esgotamento sanitário. O saneamento transforma a vida das pessoas e dos municípios de maneira muito significativa”, avalia o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Sair da versão mobile