Nesta quarta-feira (24), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lança a edição de 2023 do concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero, promovido em parceria com o Ministério Público de São Paulo. A abertura da competição musical será na Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli, em Jundiaí, onde estudou o vencedor da edição de 2022, André Lemos. O secretário estadual da Educação, Renato Feder(foto), participa do evento acompanhado do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.
Em sua 6ª edição, o Vozes Pela Igualdade de Gênero fomenta discussões sobre gênero e suas interseccionalidades, como racismo, LGBTfobia, etarismo e capacitismo na grade escolar do ensino médio da rede estadual. Além do conteúdo trabalhado pelas escolas, promotores de Justiça visitam escolas em todo Estado e participam de rodas de conversa sobre direitos e a atuação da instituição. A escola fica na rua Tiradentes, 100, na vila Rio Branco.
Na Biblioteca Municipal – Com texto de Marcos César Duarte, direção de José Renato Forner e atuação de Rodrigo Moraes, acontece nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot,(BNF) a estreia do espetáculo teatral, “100 Política Futebol Clube”.
SAIBA MAIS SOBRE ESTE ESPETÁCULO CLICANDO AQUI
“100 Política Futebol Clube” é um clube de futebol formado no bairro do São Camilo, em Jundiaí, nos anos 90/2000. É ele que dá título ao espetáculo. Conta a história do menino que mora em uma comunidade periférica e que sonha ser jogador de futebol. O sonho de muitos meninos da mesma idade, que quer dar uma vida melhor para sua mãe: uma casa com tv gigante para ela assistir aos seus programas com conforto e nunca mais precisar levantar tão cedo para passar a roupa das patroas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES