ESTILO SEXY: Saiba tudo com nossa consultora de moda. Veja vídeo

estilo sexy

Você sabia que, na moda, o estilo sexy nada tem a ver com sexo ou vulgaridade? Quem explica é a nossa consultora, Michelle Marie. A tradução literal de estilo sexy, segundo ela, é ‘sedutor magnético’. Saiba mais dando um play!!!

MICHELLE MARIE HIROME SACCHI

Consultora de Imagem e Estilo formada pelo INRC(Image Resource Center of New York), em New York(2014) e pela Universidade Belas Artes(2013). Formada em Fashion Designer em Paris no Instituo Marangoni(2012). História da arte e da Moda em Paris com o ilustre Professor João Braga(2014). Jornalismo de Moda na Web (2012), na Universidade Belas Artes. Estágio com a ex-coordenadora de produção de Moda do programa Esquadrão da Moda, Tâmara Guzman, com enfoque em styling. Pós-graduanda em Consultoria de Imagem e Beleza pela Universidade Belas Artes. Contatos: Instagram @michellemarie.com/WhatsApp 11 4815-4812/E-mail falecom@michellemarieconsultoria.com (Arte principal: Michelle Marie)

A HISTÓRIA DA MODA

A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

A partir da Idade Média, as roupas eram diferentes seguindo um padrão que aumentava segundo a classe social, houve até leis que restringiam tecidos e cores somente aos nobres.

A burguesia que não era nobre, mas era rica, passou a imitar o estilo nobre das roupas iniciando um processo de grande trabalho aos costureiros que a partir de então, eram obrigados a produzirem diferentes estilos para diferenciar os nobres dos burgueses.

Com a revolução industrial no século XVIII, o custo dos tecidos diminuiu bastante, em 1850 com a invenção das máquinas de costura o custo dos tecidos caiu ainda mais.

A partir de então, até os mais humildes puderam comprar roupas melhores.
Mesmo após a facilidade das confecções, as mulheres ainda eram privadas da modernidade continuando a usar roupas sob medida. A partir desta dificuldade, surgiu a alta costura que produzia diferentes estilos por meio de estilistas que inventavam tendências.(Texto: Infoescola)

VEJA TAMBÉM:

QUAL O MAIOR LEGADO DE UMA ESCOLA PARA SEUS ESTUDANTES? ASSISTA AO VÍDEO DO ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI