Grandes estrelas já deram o ar da graça em Jundiaí. De cantores do tempo dos discos 78 rotações a artistas da Jovem Guarda e MPB! Sem contar atores que fizeram dezenas de novelas e apresentadores. Hoje vamos relembrar as estrelas que passaram por aqui e deixaram muita saudade. Nesta relação não estarão os atores Eloísa Mafalda, a dona Pombinha de Roque Santeiro, e Carlos Mariano, o eterno ‘Glub’, do infantil ‘Glub Glub’, da Cultura. Eles são prata da casa. A foto principal dispensa comentários, né? Roberto Carlos, no dia 30 de março de 1966, apresentando-se no Teatro Polytheama. A foto é do arquivo de Mary Zaniratto Lanza. As cinco primeiras fotos são de apresentações no Bar Cristal. Confira:
Quem nunca ouviu ‘A Volta do Boêmio’? Nelson Gonçalves!!! Mesmo gago, tinha um vozeirão de tirar o fôlego. Bateu recorde de Elvis Presley em gravações pela RCA. Foi elogiado por ninguém menos que Frank Sinatra. É mole?
O seresteiro Altemar Dutra! Ele era sentimental demais!!!
Carmen Silva: os fãs a chamavam de ‘Pérola Negra’
Cauby Peixoto, um dos maiores e mais versáteis cantores brasileiros
O apresentador e cantor Raul Gil e Arthur Fachini
O Bar Cristal ficava na Rua do Rosário, 405(Fotos acima/Arquivo: Arthur Fachini).
Mais uma do então líder da Jovem Guarda, Roberto Carlos, acompanhado pela banda. (Foto/Arquivo: Sandra Carnio)
E por falar em Jovem Guarda, Erasmo Carlos, o ‘Tremendão’, esteve no Polytheama em 1964. Naquele ano, ele, Roberto, Wanderléa e Jerry Adriani lançaram a música ‘Calhambeque’ na Terra da Uva. Com um carro igualzinho ao da música, desfilaram pelo centro da cidade divulgando o show. Na foto, Erasmo, já falecido, com fãs da cidade. (Foto/Arquivo: Maria Moraes)
O sambista e comediante Mussum passou por aqui para a escolha da corte do Carnaval de 1976. Ele fazia parte dos ‘Originais do Samba’. Na televisão, era uma das estrelas dos ‘Trapalhões’, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias. O show foi no Bolão(Foto/Arquivo: Íbis Cruz).
Roberto Carlos voltou à cidade, agora como o ‘Rei’, em 1997. Ele fez um grande show na Esportiva(Foto/Arquivo: José Roberto Scachetti)
A maior estrela dos domingos: O apresentador Sílvio Santos, na sede central do Clube Jundiaiaiense, em 1967. Ele e a atriz Geórgia Gomide distribuíram autógrafos.(Foto/Arquivo: Adérsio Mello)
Amácio Mazzaropi gravou muits cenas do filme ‘Casinha Pequenina’, na Fazenda Ermida, em Jundiaí. O ano era 1967. O filme contou com a participação da atriz jundiaiense Liberata e também de Tarcísio Meira, bem no comecinho de carreira(Foto/Arquivo: José Roberto Scachetti)
Quando Regina Duarte ainda era a ‘namoradinha do Brasil’ tornou-se também a garota-propaganda da Vigorelli. Ela visitou a fábrica, que ficava onde hoje é um shopping, na avenida Nove de Julho. Na foto, Regina com o então diretor da fábrica, Mário Franco, e a funcionária Neuza Chinaqui Spindorin
O ator, diretor e dramaturgo Procópio Ferreira(pai de Bibi Ferreira) esteve numa churrascaria da cidade em outubro de 1976. Ele tinha apresentado a peça ‘Deus lhe Pague’, no Cine Teatro Vila Arens. Na foto, o então jornalista João Carlos José Martinelli, que mais tarde se tornaria um dos advogados respeitadíssimo. Procópio é uma lenda do teatro. Martinelli morreu no último dia 29.
O cantor Benito di Paula, o Zeca Pagodinho dos anos 1970 tamanha quantidade de discos vendidos, se apresentou no dia 7 de dezembro de 1982 no Restaurante Passarin…
Jundiaí também recebeu uma estrela internacional: A atriz Bo Derek, do filme ‘Mulher Nota Dez’, participou da inauguração da locadora Blockbuster, que ficava na avenida Nove de Julho. Na foto, ela esta ao lado de Pedro Geraldo de Campos, dono do ‘Jornal da Cidade’. Ao fundo, o jornalista Miguel Édi Gomes.
Saudades da Blockbuster e das milhares de fitas cassetes que você podia locar?
O último show de Elis Regina, tida por muitos como a maior cantora do Brasil, foi no ginásio da Esportiva, que ficava na rua XV de Novembro. A data: 8 de novembro de 1981. O show ‘Trem Azul’ foi trazido pelo empresário Leopoldo Berger(Foto: Ernesto Zambon)
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI
No dia 23 de outubro de 1996, duas estrelas globais estiveram no Polytheama antes de ser reformado: Glória Menezes e Tarcísio Meira, que eram casados. Tarcísio já faleceu. Eles foram acompanhados pelo historiador Geraldo Tomanik. Depois, subiram num andaime para testar a acústica do teatro e posar para fotos. (Arquivo de Maria Inês Guarda Tafarello)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES