Foi preso nesta terça-feira (30), em Jundiaí, um homem de 32 anos acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, cinco mulheres e tentar estuprar uma sexta. Ele é considerado um estuprador em série pela Polícia Civil. Em todos os casos, as vítimas tiveram seus aparelhos celulares roubados.
Os abusos, que tiveram início em outubro do ano passado, fizeram com que a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) montasse uma força-tarefa para prender o estuprador. Nesta terça, com auxílio da Guarda Municipal, ele foi capturado após tentar atacar de uma jovem na região da Vila Ana.
De acordo com a investigadora-chefe Lilian Picchi, responsável pelas investigações, cinco boletins de ocorrência de estupro consumado contra o mesmo criminoso foram registrados na unidade, considerada especializada da Polícia Civil.
A gravidade da situação mobilizou todo o setor de inteligência da DDM (Lilian, Andrea, Spencer e Silvana), que foi coordenado por dois delegados (Florisval Silva Santos e Renata Yumi Ono).
Buscando câmeras de segurança que pudessem auxiliar a identificar o estuprador, a gravação de um suspeito caminhando com uma das vítimas foi conseguida. O próximo passo foi obter uma imagem clara do rosto do abusador, que no vídeo é filmado de costas andando com uma moça que acabou estuprada por ele, explicou Lilian.
A foto foi conseguida e compartilhada com a Guarda Municipal, que passou a procurá-lo. Nesta terça, com auxílio dos policiais da DDM, a GM, sob a supervisão do inspetor Alceu Marestoni, conseguiu mandá-lo para traz das grades logo após ele tentar abusar de mais uma mulher.
Modo de agir – Segundo a investigadora-chefe, Sergio Alberto Monteiro escolhia suas vítimas em filas de agências de emprego na região central. Dizendo ser irmão da proprietária de um restaurante na Vila Ana, convencia as mulheres a acompanhá-lo até o bairro, alegando que a parente estava contratando.
No bairro, ainda de acordo com Lilian, o criminoso arrastava as mulheres até um matagal e cometia os estupros, roubando em seguida os aparelhos celulares das vítimas. Depois, acompanhava-as de volta para o centro, estendendo ainda mais os momentos de terror vividos pelas mulheres.
Nesta terça, no entanto, a série de estupros cometidos pelo homem chegou ao fim após ele tentar abusar de mais uma mulher. Percebendo que estava sendo levada a um lugar ermo, ela resolveu pedir ajuda e conseguiu chegar até a DDM, que está localizada nas proximidades da Vila Ana. Em uma ação rápida, a GM e a Civil conseguiu localizar o homem e prendê-lo em flagrante.
Crimes – Lilian informou que Monteiro pode ter feito mais vítimas. Ela contou que, nesta terça, ele foi autuado em flagrante por tentativa de estupro e roubo de celular, e que será indiciado nos outros cinco abusos sexuais.
A policial pede que, em caso de reconhecimento fotográfico, a DDM seja procurada. A unidade está localizada no número 3600 da avenida 9 de Julho e conta, inclusive, com uma psicóloga experiente no trato com mulheres vítimas de estupros.(Geraldo Dias Netto)
VEJA VÍDEOS
LIVRARIA NOBEL DO ELOY DÁ DICAS DE LIVROS PARA CRIANÇAS
TRIVACIN PREMIU ALERTA PARA OS PERIGOS DA PNEUMONIA. VACINE-SE!
QUANDO LEVAR UMA MENINA AO GINECOLOGISTA PELA PRIMEIRA VEZ? A DRA. LUCIANE WOOD RESPONDE
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES