A Câmara Municipal de Jundiaí votará, nesta terça-feira(30), moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo para reforma emergencial da ETEC Vasco Antônio Venchiarutti. O texto da proposta afirma que a infraestrutura do prédio escolar encontra-se em situação precária. Há problemas graves que comprometem a qualidade do ensino e colocam em risco a alunos, professores e funcionários
A moção afirma que a demanda mais urgente é a reforma do telhado, que apresenta grandes vazamentos em épocas de chuva, prejudicando diretamente as atividades pedagógicas. Também é solicitada a reforma da iluminação da rua, na entrada e lateral da ETEC para aumentar a segurança no local.
A pintura do prédio, conforme o pedido apresenta-se em estado precário, dando a ideia de abandono e descuido incompatível com a relevância da instituição. As árvores de grande porte localizadas nas proximidades da escola precisam de poda já que os galhos podem danificar a rede de alta-tensão, colocando em risco a comunidade da escola.
A moção lembra ainda que a ETEC Vasco Antônio Venchiarutti é referência em educação técnica e profissional no município de Jundiaí e em toda a região, atendendo milhares de alunos e desempenhando papel essencial na formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.
Se o texto for aprovado, o pedido de reforma será enviado ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, à secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e também à superintendência do Centro Paula Souza.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES