EXPECTATIVAS: Viva o agora e tenha gratidão sempre

EXPECTATIVAS

Podemos não ter a vida que sonhamos, mas pode ter certeza que foi o que um dia você pediu e projetou. Nem sempre as circunstâncias são idênticas ao que imaginamos, mas de certa forma realizamos o sonho que tivemos. Quantas foram as vezes que você quis ter algo que já conseguiu? Ou será que apenas nos lembramos de agradecer quando algo é espetacular ou acima das nossas expectativas? É preciso que se viva o agora e seja grato sempre.

Vamos imaginar que em um determinado momento da sua vida você ficou desempregado e projetou um novo emprego, talvez você tenha pedido a força que te move a ajuda necessária para que você conseguisse uma recolocação. Após conseguir um emprego, quantas foram as vezes que você agradeceu verdadeiramente pela oportunidade? Se talvez você comprou um carro, quantas vezes você agradeceu por ter conquistado esse bem? Será que quando você olha para ele reclama e fala que precisa trocar de carro ou não era o que queria?

Quando fazemos uma análise aprofundada de tais questões, percebemos que muitas vezes não se trata de não ter, se trata de não ser grato pelo o que tem… Muitas são as pessoas que gostariam de estar aonde você está, ter o que têm, não se trata de inveja, muitos sentem isto simplesmente por necessidade.

O que muitas vezes acontece é que quando alcançamos um determinado desejo, passamos a querer o próximo sem ao menos desfrutar do que conquistamos. Criamos novas expectativas.

O prazer está na conquista e não no possuir, queremos sempre mais e não usufruímos do que temos. Esse querer demais o que está no futuro, interfere diretamente com o que temos no presente. Não estamos aqui, vivemos mais o amanhã do que agora. Alguns acreditam que serão mais felizes quando forem isto ou aqui. Quando comprarem tal coisa. Não levam em consideram o ‘eu sou’, ‘eu tenho’, ‘eu estou’.

OUTRO ARTIGO DE ROBERTA PERES

SABE AQUELES MOMENTOS EM QUE É IMPOSSÍVEL SER OTIMISTA?

HOME OFFICE…

SURPRESAS QUE PODEMOS PREGAR EM NÓS MESMOS

FUTURO INCERTO

Já ouviu alguém falar quando eu tiver isso eu serei feliz? Quando eu fizer isso eu terei conquista? Projetam o futuro, criam expectativas, mas não vivem a realidade do hoje. Talvez essa seja a lição mais valiosa que precisamos aprender: viver o presente, deixar o amanhã para amanhã, saber apreciar este dia. O nome já diz tudo… esse é o real. De que adianta antecipar o amanhã quando não se tem certeza de que acontecerá?

Mas afinal, é errado desejar algo? Não, o que é prejudicial é esquecer o momento presente! A ansiedade não pode estar à frente das suas ações, ela precisa estar junto com você, dominada para não te dominar e minar seus sonhos. Quando passamos a conviver com ela de maneira consciente, enxergamos quantas coisas boas temos a nossa vida, neste momento que estamos no escuro.

Independente de qual o assunto, traga-o para a o agora, para o presente, viva o que a vida está lhe oferecendo!

ROBERTA PERES

Formada em Gestão de Recursos Humanos, Eneagrama, conhecimento em técnicas de PNL, com carreira desenvolvida em liderança e desenvolvimento humano. 

VEJA TAMBÉM

VOCÊ SABE O QUE SÃO PESSÁRIOS? A GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD EXPLICA. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

FISK DA RUA DO RETIRO: SAIBA O QUE SÃO QUESTIONS WORDS. CLIQUE AQUI

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI