A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, no Teatro Polytheama, recebe a exposição Brecha: Danos e Certeza, do dia 1º ao dia 27 de agosto. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
A mostra Brecha reúne 24 artistas moradores na Aglomeração Urbana de Jundiaí, de diferentes áreas de atuação, a fim de apresentar à cidade suas investigações nos campos da arte. Trata-se de uma exposição coletiva, sob co-curadoria do próprio grupo, que é fruto do encontro e articulação de artistas locais via auxílio da Câmara Setorial de Artes Visuais, que reuniu-os por convite aberto.
A intenção da Mostra é promover o encontro e intercâmbio entre os artistas de Jundiaí e o público da cidade, percebida a necessidade de fortalecimento desse campo em atividade. Sendo assim, a mostra é oferecida como uma resposta à cidade e suas formas de se relacionar com a arte.
A palavra Brecha é comumente usada para se referir às lacunas pelas quais algo começa a perder a sua certeza ou segurança, ou, ainda, à danos e afrontas. Sua escolha está conectada aos fatos relacionados ao desmonte da cultura no cenário do país, cujas modificações culminaram também em uma ação contrária, na união de diversos artistas para pensar e produzir arte sob outras perspectivas.
Os artistas:
Alex Roch
Alberto Tembo
Alline Lola
André Estranho
Andrey Zignnatto
Cecília Celandroni
Cristiane Suiter
Daniela de Moraes
Felipe Damasco
Gabriel Santos
Gisele Ottoboni
GIKA
Hemanuella Serra
Igor Pupo
Isadora Reis
Lima Bo
Lucas Trabachini
Marília Scarabello
Nathalia Duran
Paula Pimenta
Pedro Amora
Podre Flores
Renato Reis
Rebeca Konopkinas
LEIA TAMBÉM: