A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (12), às 19h, a abertura da exposição “Projeto Serra do Japi: uma convergência de olhares e imaginários”.
A mostra inédita, que reúne 70 obras de 21 artistas, faz uma homenagem à Serra do Japi, que no último dia 8 comemorou 37 anos de tombamento pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat).
Inspirada em elementos de destaque da Serra, como suas águas, sua fauna e flora, e de sua relação com a cidade, a exposição segue para visitação gratuita até o dia 5 de abril, aproveitando-se da arte como instrumento para educação ambiental e ação preservacionista.
Os 21 artistas convidados que expõem na mostra são André Crespo, Artur Silva, Carlos Batistella, Cecilia Celandroni, Chrismontez de Brito, Cris Suiter, Dadi, Ede Galileu, Edu Mendonça, Ezio Fornazari, Fábio Cobiaco, Guilherme Kramer, Inos Corradin, Keli Paes, Marcelo Neves, Maria Cristina Lopes, Marilzes Petroni, Marta Gehringer, Pablo Palhais, Pedro Amora, Regina Sartori e Silvia Ruiz.
A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326. A entrada é gratuita.
VEJA TAMBÉM
QUEM PODE SER VÍTIMA DO CORONAVÍRUS? DRA. LUCIANE WOOD EXPLICA TUDO EM VÍDEO. CLIQUE AQUI
SPEED: NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, INGLÊS EM APENAS 18 MESES
SETE DICAS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA PARA VOCÊ BOMBAR NOS ESTUDOS
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI