O cantor Fábio Júnior se apresentará o show “Bem Mais que os Meus Vinte e Poucos Anos”, em Jundiaí. A apresentação será no Parque da Uva, em Jundiaí, no próximo dia 30, a partir das 20 horas. Os ingressos já estão sendo vendidos.
Fábio Júnior tem 70 anos, 50 de carreira e 30 discos lançados. Além de cantor, ele é ator. No show em Jundiaí ele trará sucessos como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Quando Gira O Mundo”, dentre outros. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, Anhangabaú.
Floresta de Odé – Inspirado nas tradições da cultura yoruba difundidas no Brasil, o espetáculo “Floresta de Odé” – que será apresentado hoje(20), no Sesc Jundiaí – perpassa pelas diversas facetas de Oxóssi, orixá da caça, que vive nas florestas e é rei da nação Keto. A trama cênica entrelaça seu perfil, seus rituais com questões sociais, ecológicas e políticas contemporâneas, algo bastante característico das montagens da Cia Treme Terra.

O espetáculo denuncia o desmatamento que culmina no genocídio de comunidades que se alimenta das floresta. Partindo de uma analogia poética à Oxóssi enquanto caçador urbano, o Diretor Coreográfico e Musical João Nascimento afirma que “Floresta de Odé aborda as/os trabalhadores submetidos às condições de violência, exploração e opressões que formam o alicerce da sociedade brasileira oriundo da colonização”.
Soprano – A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), abre a sua temporada 2024 de concertos gratuitos com um espetáculo neste sábado (9), às 20h, no Teatro Polytheama. A apresentação contará com a soprano Érika Muniz.

Natural do Rio de Janeiro, Érika Muniz(foto acima) integra, desde 2008, o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e, atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do professor Dr. Ricardo Ballestero e orientação vocal de Elayne Caser. Com repertório dedicado à música de câmara, Érika já atuou na Orquestra Petrobrás Sinfônica, Sinfônica de Heliópolis, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Trio Cantos do Brasil e Instituto Baccarelli, além de ter tido experiências pedagógicas no Instituto federal da Bahia, em Vitória da Conquista, e no Seminário de Música Proarte, no Rio de Janeiro.
CLIQUE AQUI E VEJA A AGENDA CULTURAL GRATUITA PARA ESTE FINAL DE SEMANA
Os ingressos gratuitos para o concerto ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta sexta-feira (08) e cada interessado poderá adquirir até dois assentos. Além da internet, por meio da plataforma Sympla, e da bilheteria do Polytheama, a novidade agora para a aquisição dos ingressos são a bilheteria do Centro da Artes Prefeito Pedro Fávaro e os totens eletrônicos posicionados em ambos os equipamentos culturais. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.
Inscrições para corais – A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe até 5 de abril, as inscrições gratuitas dos interessados em participar do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e o Coral Municipal de Jundiaí (adulto), corpos artísticos municipais de coro.

A participação nos grupos é voluntária e a seleção das novas vozes será feita presencialmente, com base no equilíbrio sonoro de cada grupo. A equipe técnica irá informar local, data e horário das seleções. Saiba todos os detalhes clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES