Famílias atípicas: TVTEC Jundiaí promove ação. Assista!!!

famílias atípicas

A maternidade atípica é um desafio para mães empreendedoras que desejam equilibrar trabalho independente e tempo com os filhos. Pensando nisso, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Escola TVTEC, promove a iniciativa ‘Meu Caminho Criativo’, proporcionando novas oportunidades de geração de renda para famílias atípicas. Assista a reportagem de Tayana Konrath, da TVTEC:

SAIBA MAIS SOBRE A INICIATIVA

A Fundação Escola TVTEC Jundiaí recebe nesta quinta-feira (29) pais e responsáveis por crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) para um bate-papo sobre economia criativa. Durante o encontro, as famílias atípicas irão conhecer as diretrizes do Galpão Criativo e a importância de empreender com foco na geração de renda. O encontro com famílias atípicas, algumas que já fazem parte do projeto ‘Meu Mundo Criativo’, é uma ação da Prefeitura de Jundiaí por meio da FTVTEC, com a parceria da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

O encontro na sede da TVTEC será uma troca de experiências entre quem ensina e quem deseja aprender sobre o mundo criativo. Dentro do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-Incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade, a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC Jundiaí têm feito as articulações necessárias para ajudar na prosperidade social e inclusão produtiva e, com as famílias atípicas – aquelas que lidam com a criação de uma pessoa com algum tipo de deficiência -, o processo será com a mesma qualidade.

Eliana Ferreira, servidora da área de saúde e mãe do Gabriel(foto), criança autista de cinco anos, comenta que o encontro é importante para fortalecer a rede de famílias atípicas para que exista a oportunidade de conhecer mais sobre o espaço criativo e suas vertentes. É uma oportunidade para buscar a prosperidade social e ajudar na busca efetiva de políticas públicas para as famílias. “O foco é na geração de renda, porque muitas mães deixam seus trabalhos formais para cuidar dos filhos e a economia criativa é uma maneira de ajudá-las, inclusive estimular a autoestima. A parceria com a FTVTEC e com outras unidades de gestão nos ajudará na busca de novos horizontes”, diz.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES