Além de fazer compras e aproveitar o espaço gastronômico, quem for à 4ª FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços – nos dois finais de semana (dias 24, 25 e 26 de novembro e 1, 2 e 3 de dezembro) terá à disposição muita música e diversão garantidas. O evento, organizado pela Prefeitura de Jundiaí, abre o Natal em Jundiaí a partir desta sexta-feira (24), com solenidade de abertura marcada para as 13h, no Parque Comendador Antônio Carbonari. A entrada e o estacionamento são gratuitos, além de várias atrações, shows, espaço para as crianças e praça de alimentação.
“Essa iniciativa é importante, porque a circulação dos recursos fica na cidade, gera empregos e renda. São mais de 400 famílias que estarão representadas aqui pelos expositores, nos dois finais de semana. O programa Jundiaí Empreendedora é um modelo de sucesso para o Brasil e o parque tem identidade com as pessoas, precisa ser ocupado”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.
“A FENS é um evento de negócios, mas pensado para atender todas as famílias. Quem vier ao Parque da Uva terá inúmeras atividades e atrações culturais à disposição, além de uma praça de alimentação com mais de 20 food trucks”, comentou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Programação da 4ª FENS – Karla Mantovani(foto principal) abre a programação musical com muito sertanejo na sexta feira (24), às 19h30. No sábado (25), o agito começa às 16h com o Trio A Corda Piaba, que reserva um repertório recheado de MPB.

Na sequência, às 19h30, o pop rock fica por conta de Tercio Sperandio & Banda. Fechando a programação do primeiro final de semana, no domingo (26), às 14h, é a vez do grupo Samba da Garoa – Afrotupinikin. Às 17h30, sobe ao palco The Fers Rock Band(foto acima), fechando as apresentações. A programação completa está disponível no hotsite da FENS.
Inscrições para exposição – A Fundação Casa da Cultura e Esportes recebe até o próximo dia 27 as inscrições dos artistas visuais de Jundiaí interessados em participar do Projeto Expositivo de Artes Visuais para a realização da primeira exposição da Galeria de Artes Olga de Brito, no novo Centro das Artes.
A mostra será realizada de 14 de dezembro a 10 de março de 2024 e reunirá 40 artistas selecionados, com 40 obras (uma de cada selecionado), sendo conferido a cada artista o valor de R$ 1,5 mil a título de premiação.
As obras que irão compor a exposição na Galeria de Artes Olga de Brito deverão ter tamanho mínimo de 30 X 50 cm e máximo de 120 X 200 cm e deverão estar inseridas em uma das linguagens visuais que serão: desenho, gravura, pintura, arte digital, arte objeto, colagem, fotografia, técnica mista, escultura ou outros.

Artistas visuais interessados em participar do projeto deverão se inscrever na Internet, por meio de formulário Google encontrado aqui.
De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura e Esportes e também Gestor de Cultura, Marcelo Peroni a proposta desse chamamento aos artistas visuais de Jundiaí tem por objetivo fomentar a produção cultural do município das artes visuais, para seu fortalecimento.
O edital completo com todas as informações e exigências da exposição da Galeria de Artes Olga de Brito do novo Centro das Artes podem ser acessados clicando aqui.
No Polytheama – O sétimo concerto da temporada 2023 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) está programado para o próximo sábado (25), a partir das 20h, no Teatro Polytheama. O programa da noite traz composições do espanhol Manuel de Falla e do francês Maurice Ravel.

De Ravel, o programa traz a famosa “Pavana para uma criança morta”, que, embora seja atribuída ao compositor orientação para que não fosse dramatizada, seu clima conduz a um ambiente de melancolia e resignação.
Na sequência, “Le Tombeau de Couperin”, inicialmente escrita para piano com seis movimentos como memorial a François Couperin, compositor do século 17, teve uma instrumentação de quatro de seus movimentos para orquestra, homenageando amigos perdidos na Guerra.
Em contraste com a primeira parte do programa, a OSMJ traz as Suites “El sombrero de tres picos”, a partir do Ballet de De Falla inspirado na novela de mesmo nome do escritor espanhol Pedro Antonio de Alarcón y Ariza. O Ballet conta a história do ciumento moleiro e de sua linda e sedutora esposa.
Finalizando o programa, ainda de De Falla, a OSMJ apresenta uma das músicas mais conhecidas do compositor – “Dança Ritual do Fogo” -, também parte de um Ballet, “El Amor Brujo”.
A OSMJ é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos a partir das 10h30 da sexta-feira (24), tanto na bilheteria do Teatro, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado pode retirar até dois ingressos.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4586-2472.
A OSMJ reapresenta o repertório de seu sétimo concerto da temporada no domingo (26), às 11h, no Theatro São Pedro, que fica na rua Barra Funda, 171 – Barra Funda, em São Paulo. Os ingressos gratuitos podem ser obtidos pela internet, 24 horas antes da realização do concerto.
Batalha do Parque – Arte, improviso e muita música. Isso e muito mais acontece neste domingo (26), na primeira edição da Batalha do Parque, no Parque da Cidade. A ação integra a programação do Novembro Negro – iniciativa da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial da Prefeitura de Jundiaí – e busca reunir jovens da Região Metropolitana de Jundiaí para batalhas de rima.
O Assessor de Políticas para Igualdade Racial e organizador da Batalha do Parque, Jensen Silva, explica que o evento busca reunir participantes de diversas batalhas que já acontecem na região. “A Região Metropolitana de Jundiaí tem várias batalhas integradas. A criação da batalha do Parque vem para unificar todo esse pessoal”.
PARA MAIS ATRAÇÕES GRATUITAS CLIQUE AQUI
A programação tem início às 14 horas, com pocket shows dos grupos de hip-hop Squadlean e Street Sound. Em seguida terá início a batalha de rimas, que reunirá 16 MC’s no formato “mata-mata”, a cada rodada um participante é eliminado até que dois cheguem à final. Ao longo do evento, o público também poderá prestigiar outros artistas que estarão criando telas em grafite.
“Serão 12 MCs pré-selecionados das batalhas que já acontecem nos bairros e as outras quatro vagas estarão abertas para inscrições no dia da batalha”. O público interessado em participar pode procurar os organizadores durante o evento e se inscrever para o sorteio das vagas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES