FESTA DA UVA 2025: Escolha da Corte será em 26 de novembro

festa da uva

As datas para a realização da Festa da Uva de Jundiaí do próximo ano ainda não foram definidas. A poda das videiras ainda não teve início. Além disto, as plantações estão sofrendo com o fungo Glomerella cingulata, que apodrece as frutas. Pelo menos metade das 10 milhões de videiras da cidade sofreram perdas na última safra. Outros detalhes, porém, já estão definidos. É o caso da escolha da Corte do evento.

Segundo a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), os preparativos para a Festa da Uva e Expo Vinhos estão sendo tratados desde o término deste ano, em reuniões envolvendo diversas Unidades de Gestão da Prefeitura. A eleição da rainha, primeira e segunda princesas já têm data e local: 26 de novembro, no Teatro Polytheama. Antes, será publicado um edital para a abertura das inscrições das candidatas. A futura rainha ganhará prêmio de 6 mil. A primeira e segunda princesa, R$ 4 mil e R$ 3 mil, respectivamente. Todas informações serão publicadas no decorrer dos próximos meses no site oficial da Festa da Uva.

Em janeiro último, a Festa da Uva completou 90 anos. O evento é o principal e mais tradicional de Jundiaí. Neste ano, a Festa recebeu 242 mil visitantes e mais de 90 toneladas de frutas vendidas, com expectativa de aumento para a próxima edição.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O FUNGO QUE APODRECE AS UVAS AINDA NO PÉ

Fungo – Técnicos da Embrapa estiveram Jundiaí e nas cidades da região para determinar novo protocolo contra a podridão da uva madura, doença causada por um fungo. Um plano emergencial de combate à moléstia foi apresentado. A expectativa da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) é de que na próxima colheita já seja possível identificar melhoria na condição da fruta. O controle deve ser atingido em até dois anos.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES