Hoje, vamos relembrar as festas juninas do passado, com muitas fogueiras, quentão, balões, e quermesses. Festas do tempo do ‘Pula Fogueira Iaiá, Pula fogueira Ioió’, com Chico Alves, ou da clássica Balão do meu sonho dourado/Subiste enfeitado, cheinho de luz/Depois as crianças tascaram/Rasgaram teu bojo de listas azuis, de autoria do Braguinha. A foto principal, acima, é de uma festa junina na Escola Cecília Rollemberg Porto Guelli, na vila Rio Branco, em 1970. (Arquivo Lilian Lamas).
Junho de 1952, em frente a Catedral Nossa Senhora do Desterro, barracas montadas para a quermesse. pela rua Barão, à esquerda, passavam carrões. (Foto: Janczur)
Festa Junina da Escola Paroquial Nossa Senhora das Graças, na Ponte São João, em 1966. A professora é Janete Ferreira Prado(Foto: Wagner Tegon)
Vila Rami no início dos anos 1970: Preparativos para a festa junina na rua Malvina Bressani, atrás do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Naquela época era permitida a soltura de balões(Foto Ademir Moda)
Festa junina de 1939, na então capela da Ponte São João. Hoje, a capela é paróquia e está bem diferente. A igreja fica bem no início da rua Carlos Gomes. A foto é do acervo de Maria Inês Chacra.
Festa junina no Clube Jaú nos anos 1960. No centro está o prefeito Omair Zomignani. À direita dele, o deputado Coutinho. Na foto também estão o vereador Nelson Chacra e o presidente do clube, Fioravante Lunardi.(Foto José Macan)
⇓
HITS DAS FESTAS JUNINAS DE OUTRORA: OUÇA ‘PULA A FOGUEIRA’, COM FRANCISCO ALVES:
OUÇA ‘NOITES DE JUNHO’, DE BRAGUINHA, COM DALVA DE OLIVEIRA
Vídeos: Cinegar
⇓
Festa Junina na Escola Pedro de Oliveira. Ao que tudo indica, início dos anos 70. (Arquivo: Conceição Canale)
Festa Junina, em 1986, na escola Emeb Haydee D Mojola, com a saudosa professora Marta(Foto: Idamiz Tassi)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES