FESTEJU: Inscrições para artistas e grupos irão até dia 23 de julho

festeju

O tradicional Festeju(Festival de Teatro de Jundiaí) chega, este ano, à sua 8ª edição e promete abrir as cortinas dos diversos palcos da cidade com uma programação especial e gratuita, entre os dias 13 e 23 de setembro. Para compor a programação, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe, até o dia 23 de julho, as inscrições gratuitas para os artistas e grupos teatrais amadores e profissionais de todo o País interessados em participar. As inscrições devem ser feitas para os participantes e para os espetáculos, ambas por meio de formulários on-line.

Para a Cena Amadora, poderão ser inscritos espetáculos em que somente até 30% da equipe possua registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Nessa categoria, as premiações serão feitas com troféus, para os melhores em 15 categorias: ator, atriz e coadjuvantes, revelação, cenário, direção, espetáculo, figurino, iluminação, maquiagem, pesquisa, sonoplastia e texto original.

Já na categoria da Cena Profissional, a composição da equipe tem que ter, pelo menos, 70% de sua composição com registro profissional de DRT. Nessa Cena, serão premiados até 14 espetáculos, podendo a premiação total chegar a até R$ 90 mil.

As apresentações desta edição do festeju serão realizadas em diversos locais, como o Espaço Expressa e o Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, além de estarem previstas, para esta edição, a realização de workshops e rodas de conversa além dos espetáculos.

Mais informações sobre o Festeju podem ser obtidas no edital de concurso nº 02/2024, publicado na página 04 da edição 5469 da Imprensa Oficial do Município, pelo site da Cultura e do Festival, pelo e-mail festeju@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone da UGC (11) 4589-6800.

Performance – Hoje(6) e nesta sexta (7), às 20h, o Sesc Jundiaí receberá a premiada performance interativa ‘Encontro Romântico Binaural’, da cia. britânica ZU-UK. Será uma jornada multissensorial que propõe a experiência de um encontro perfeito.  


Dirigido por Persis Jadé Maravala e Jorge Lopes Ramos, o espetáculo está desde 2017 proporcionando uma oportunidade de conexão entre as pessoas. A performance estreou em Londres, passou por várias cidades do Reino Unido como Liverpool, Manchester, York e esteve também em Macau, na China, e nas colombianas Manizales e Bogotá. 
 
Em Jundiaí, o foyer do Teatro do Sesc se transformará em um restaurante para receber o público e cada mesa de jantar disponível no local será ocupada por duas pessoas que já se conhecem ou não. Sentadas de frente uma para a outra, utilizando fones de ouvidos ofertados pela produção, a performance começa com uma voz a guiar a experiência e a instruir os participantes.

O ator inglês radicado em São Paulo, James Turpin, também entra em cena. Ele é o garçom responsável por quebrar o gelo dos casais propondo jogos de cooperação mútua, como desenhar o seu parceiro em apenas 10 segundos. Já o técnico e o designer de som Ross Flight, programou o sistema de áudio binaural com a companhia e manipula a trilha sonora ao vivo. Tudo realizado de forma leve e sem nenhum constrangimento para quem aceitou participar desta experiência que já formou alguns casais e selou amizades por onde passou. 

Coral Divino – No próximo dia 15, o Coral Divino em Canto, mantido pelo Colégio Divino Salvador (Jundiaí),  apresenta a Série Sons da Cidade. O concerto acontecerá às 20hs na Igreja Presbiteriana Unida de Jundiaí, que fica na Rua Porto Velho 113 – Agapeama. O ingresso é solidário: 1 litro de leite em caixinha. 

A direção artística e regência é de Cláudia de Queiroz, e o Coral Divino em Canto tem como preparadora vocal a soprano Carla Castro, e como pianista, Gabriel Brandão.O grupo traz um repertório variado, que é a característica do seu trabalho, passando por Vinícius de Moraes, Skank, Maria Gadu, peças sacras, Beatles, música tradicional africana, entre outras.

SAIBA MAIS SOBRE O CORAL DIVINO EM CANTO

A Série Sons da Cidade é uma série de concertos que o Coral Divino em Canto tem promovido por vários anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de cidades vizinhas. Já são 10 edições, sempre com um grupo convidado. Desta vez, será o Coro Masculino de Alumínio, sob regência de Marcelo Recski.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES