FESTIVAL BAOBÁ começa amanhã(21), no Espaço Expressa

festival baobá

Como parte da programação do Mês da Consciência Negra, o Espaço Expressa irá receber entre esta sexta (21) e o domingo (23) o Festival Baobá Afro Party. A programação gratuita, voltada à valorização da cultura afro-brasileira e ao combate ao racismo, é uma realização da Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) da Prefeitura e das Rotas Turísticas Municipais. O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa.

A programação do Festival Baobá será realizada na parte interna do Espaço Expressa, próximo à Sala Santos-Jundiaí de espetáculos. Entre as atrações permanentes estarão as exposições “Negros Identidades” e “Mulheres Negras”, os Espaços Erê e Beleza, além de feira gastronômica.

Nesta sexta-feira (21), a programação começa às 17h, com a exibição gratuita do filme “Barravento”, de Glauber Rocha, na Sala São Paulo-Minas de cinema, como parte da programação Cinema Pontos MIS. Já às 19h terá início a programação temática do festival com apresentação dos Tambores de Iná, homenagem ao coletivo PretaEU, coroação da Miss Baobá e dança Marina Bottura, além das falas de autoridades. Às 21h, fechando a programação de estreia, será a vez do show musical com Fefa Rafael.

Já no sábado (22), a programação também começa com Cinema Pontos MIS com a exibição, às 10h, do filme “O Sonho de Clarice”, de Fernando Gutiérrez e Guto Bicalho, na Sala São Paulo-Minas de cinema. Na sequência, a programação traz: às 12h, Maculelê com o Mestre Pássaro; às 13h, Aki é Show (samba); às 13h40, o show de Fausto Crazy (rap), acompanhado da roda de conversa “O Poder da Negritude”; às 14h30, DJ Joker (samba rock); às 15h10, Matsacá (trap); 15h50, JH (trap); 16h30, Coco das Águas Doces; 17h40, DJ Lensly; 18h20, Baque Delas; 18h40, 183 Records (rap); 19h30, Danilo Luango (pagode); e, para encerrar a programação, às 20h30 começa a samba de roda Coração de Malandro

E no domingo (23), último dia do Festival Baobá, às 9h, a apresentação Cultura de Rua; às 10h, Andanças do Sertão (dança); às 12h, Capoeira Jundiaiense; às 13h, a volta da apresentação Andanças do Sertão; às 14h, coletivo Embaúba (maracactu); às 14h40, DJ Professor Clayton (black music), acompanhada de roda de conversa; às 15h20, Claytixsp (rap); 16h10, Razzour011 (rap); 17h, SDR; 17h50, Manas em Roda (samba de roda); 18h40, Batuque Raiz; 19h30, apresentação das escolas de samba da Lijunes; e, fechando a programação, às 20h30 começa a apresentação do bloco Kekerê.(Foto: Lijunes)

Encontro Brasileiro – O Coral Municipal de Jundiaí irá representar o Município no 8º Encontro Brasileiro de Coro Cênico, que será realizado entre os dias 19 a 23 de novembro em Ribeirão Preto. A participação do corpo artístico municipal ligado à Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) está marcada para este sábado (22). Às 10h, o grupo participa de um workshop sobre Técnica Vocal com Tamara Pereira. Já no período da tarde, o grupo realiza seu ensaio geral aberto, para a apresentação da noite, marcada para as 20h.

Sob a direção artística da regente Vastí Atique, o Coral irá apresentar durante sua participação no Encontro as músicas do repertório trabalhado ao longo do ano e de seu novo espetáculo “Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil”, que estreou no início do mês. O 8º Encontro Brasileiro de Coro Cênico será realizado no Memorial do Aquífero Guarani – Cineclube Cauim, que fica na rua Olavo Bilac, 135 – vila Seixas, Ribeirão Preto.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES