FILME inspirado na vida de Santo Cereser estreia na Moviecom

filme

O filme brasileiro Onde há Vida, há Esperança, dirigido por Rodrigo Rodrigues, terá a sua pré-estreia nesta sexta-feira(21), às 9h30, no Moviecom Cinemas, em Jundiaí. Inspirado em fatos reais, o filme sobre a imigração italiana conta a história de Santo Cereser — patriarca da família Cereser, que fundou a Viti Vinícola Cereser, — que saiu da Itália em 1886 em busca de novas oportunidades no Brasil. Com patrocínio da Cereser e da Castelo Alimentos, o filme é estrelado por Luciano Szafir, Leandro Firmino, Alexandre Rodrigues, Marlon Blue, Waldyr Gozzi, Renata Pirillo, Luciana de Rezende e Daniel Bauerfeldt. As sessões abertas ao público serão nos dias 22 e 23, às 11h  

Para fugir de uma crise econômica na Itália, Santo Cereser, um jovem agricultor e pai de família, depois de perder quase tudo o que possuía, deixa a sua terra natal e embarca em uma arriscada jornada em um barco a vapor com destino ao Brasil. Em uma história de coragem e esperança, a saga do protagonista se entrelaça com o contexto da imigração italiana no século XIX, quando milhões de italianos deixaram seu país em busca de uma vida melhor para suas famílias.

Com uma cultura tradicionalmente italiana, Jundiaí foi o cenário de muitas gravações do filme, além de Itupeva, São Roque, Vassouras(RJ) e entre os 155 hectares de lavoura de café da Fazenda São Joaquim, em São Sebastião da Bela Vista(MG). Além disso, para recriar a época histórica, foram utilizados muitos recursos tecnológicos de efeitos visuais e especiais, de forma a proporcionar uma autêntica imersão ao espectador. O filme conta com a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, sendo uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

O cantor Paulo Ricardo será a atração principal da 5ª edição do Festival de Inverno 2024, em Cabreúva. A festa será nos dias 6 e 7 de julho, na Praça Comendador Martins, no centro da cidade, com entrada gratuita. O cantor encerra o evento no domingo(7), com show previsto para às 21h. 

Um dos principais nomes da música do pop rock nos anos 80 e 90, com uma carreira de sucesso até hoje, Paulo Ricardo cantará grandes sucessos com a turnê “Rádio Pirada 35 anos”. O repertório inclui Rádio Pirata, Revoluções por Minuto, Alvorada Voraz, A Cruz e a Espada, Naja, Olhar 43, Estação no Inferno, London London e Flores Astrais. 

“É exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo. O mesmo show que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, afirmou Paulo Ricardo ao site da Prefeitura de Cabreúva.

Já tradicional, o Festival de Inverno terá dois palcos para shows, com artistas locais e da região, e mais de 50 expositores divididos em cinco espaços: a Vila Gastronômica, reunindo os melhores restaurantes, cafés, lanchonetes e comerciantes locais; Vila Cervejeira, com diversas cervejarias artesanais e beer trucks; Vila dos Doces, com crepes, fondues, chocolate quente, espetinhos e muito mais; Vila Kids, com cachorro quente, churros, pastel, além de brinquedos; e Vila das Artes, com artesanatos produzidos na cidade. O Festival começa no próximo dia 6, a partir das 11h e vai até às 0h. No domingo, a programação recomeça às 11h até as 23h.

Para surdos, cegos e com baixa visão – Nesta quinta-feira (20), às 19h30, o palco da Sala Glória Rocha, do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, recebe a Cia. dos Patos, com a apresentação da peça “Têm vespas na colmeia”, espetáculo com acessibilidade para espectadores surdos, cegos ou com baixa visão.

 “Têm Vespas na Colmeia!” se passa dentro da colmeia onde uma vespa, o Vespão, decide sequestrar a futura rainha da colmeia para ficar com o produto de mais valor para as abelhas – a geleia real -, mantendo seu “exército” escravizado. É uma história que leva conceitos como justiça, união e aceitação entre os diferentes que vivem na sociedade.

Camila Vieira da Costa, autora da peça, afirma que “todo o roteiro foi escrito e adaptado para que as crianças com deficiências se sintam livres, participem da vida cultural de suas cidades e quem sabe, um dia, sintam-se estimulados a desenvolverem o seu lado artístico e contemplem seus talentos através da arte”, comentou a autora.

Ingressos gratuitos (dois por pessoa) disponíveis tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES